quarta-feira, 6 de julho de 2011

Real Salt Lake aposenta camisa de Jason Kreis


O Real Salt Lake aposentou o número usado pelo ex-atacante Jason Kreis, clube que defendeu como jogador entre 2005 e 2007. A cerimônia aconteceu no empate por 3 a 3 da noite desta terça-feira contra o New England Revolution.

Desde a sua aposentadoria, em 2007, ele dirige o time como técnico. "Jason continua tendo o perfil de um grande líder com quem eu trabalhei toda a minha carreira", afirmou o fundador do Real Salt Lake, Dave Checketts, quando anunciou a decisão da aposentadoria do número.

"Nós entendemos que aposentar o número de um jogador não é comum, de acordo com o protocolo do futebol. Ainda que tenhamos um grande respeito pelo jogo, nós procurar honrar um jogador e técnico excepcional para nossa organização", disse ainda o dirigente.

A camisa de Kreis ficará exposta no estádio Rio Tinto enquanto a franquia existir. "Jason é o primeiro nos 15 anos da Major League Soccer a receber essa honra", disse Checketts. "Jason ganhou nosso primeiro título da MLS Cup, o primeiro campeonato em Utah em mais de 40 anos".

Aposentar números de atletas notórios é uma tradição em diversos esportes americanos, mas no futebol isso é pouco comum.

"Nós conseguimos muito juntos e nós temos muito à frente a conquistar juntos", disse Kreis. "Avante e para cima, Real salt Lake", puxou o grito da torcida o técnico.

A história de Kreis com o Real Salt Lake ficou marcada por ser o primeiro jogador a ser contratado pela franquia, assim que ela foi criada. Kreis foi o primeiro americano a ser MVP (Most Valuable Player, o melhor da temporada) da MLS, em 1999.

O jogador se aposentou de forma inesperada, em maio de 2007, quando assumiu também inesperadamente o cargo de técnico da equipe. Em 2009, foi o mais jovem treinador a conseguir o título da MLS Cup.
Trivela
Foto: Melissa Majchrzak / Real Salt Lake
www.realsaltlake.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre