quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dynamo Kiev conquista a Supercopa da Ucrânia 2011


O Dynamo Kiev conquistou pela quinta vez em sua história a Supercopa da Ucrânia. Nesta terça-feira, em Poltava, no estádio Oleksiy Butovsky, a equipe bateu o Shakhtar Donetsk por 3 a 1 e ficou com a taça.

A equipe da capital abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Oleh Husev cobrando pênalti. O empate dos mineiros saiu ainda na primeira etapa, aos 14, com Fernandinho, aproveitando uma falha de Oleksandr Shovkovskiy.

Porém, aos 32 minutos, o Dynamo voltou a ficar na frente. Husev cobrou falta, levantou a bola na área e o zagueiro senegalês Pape Diakhaté desviou de cabeça, sem chances para Andriy Pyatov.

Antes do final, Goran Popov e Darijo Srna se estranharam e causaram uma grande confusão em campo, envolvendo quase todos os jogadores das equipes. Receberam apenas cartão amarelo cada um.

No segundo tempo, o Shakhtar foi para cima para buscar o empate e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las. Para garantir o título, Artem Milevskiy recebeu passe de cabeça de Roman Eremenko aos 37 minutos e finalizou por baixo de Pyatov.

Com isso, a vitória do Dynamo persistiu e minimizou a decepção da última temporada, quando os kievanos perderam o Campeonato Ucraniano e a Copa para o maior rival.

Os brasileiros Danilo Silva (ex-Internacional), Betão (ex-Corinthians), Leandro Almeida (ex-Atlético Mineiro), Corrêa (ex-Flamengo), André (ex-Santos) jogam no time de Kiev.

SHAKHTAR 1 x 3 DYNAMO

Shakhtar: 30.Pyatov, 33.Srna – cap, 5.Kucher, 44.Rakytskyy, 13.Shevchuk, 3.Hübschman, 7.Fernandinho, 22.Mkhitaryan (29.Teixeira, 64), 20.Douglas Costa, 10.Willian, 9.Adriano (17.Seleznyov, 71).

Dynamo: 1.Shovkovskyy – cap, 2.Danilo Silva, 5.Vukojević, 6.Popov, 9.Yarmolenko (8.Aliyev, 90+4), 10.Milevskyy, 11.Eremenko, 15.Diakhaté, 20.Husyev (19.Harmash, 90+5), 25.Haruna (30.El Kaddouri, 66), 37.Yussuf.

Gols: Fernandinho (14) – Husyev (5, pen.), Diakhaté (32), Milevskyy (83).

www.fcdynamo.kiev.ua
Trivela
OGOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre