segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nos pênaltis, Espigão vence e garante o Campeonato Rondoniense 2011

Esporte Clube Espigão

O Espigão conquistou neste domingo seu primeiro título estadual. O Azulão perdeu no tempo normal por 1 a 0 para o Ariquemes, mas venceu nas penalidades por 6 a 5, em pleno estádio Gentil Valério.

Como havia vencido o primeiro jogo, o Espigão jogava por um simples empate e explorou os contra-ataques desde o início da partida. Já o Ariquemes, buscando uma vitória diante de sua torcida, entrou em campo disposto a conquistar seu primeiro título estadual.

Quem chega com perigo pela primeira vez na partida é o Espigão. Aos sete minutos, Iury desce pela direita e passa para Aderlan, que tenta o domínio da bola, mas a bola passa pelo atacante e sobra para Robson Baiano, que finaliza para fora.

Aos 13 minutos, o Ariquemes responde. Em cobrança de escanteio, o goleiro Charles afasta para a entrada da área e bola sobra aos pés do zagueiro Kleiton, que chuta fraco, facilitando a defesa do arqueiro espigoense.

Aos 20 minutos, em contra-ataque, Thiago Henrique recebe na intermediária, avança até a entrada da área, mas finaliza para fora. Dois minutos depois, Odil lança Robe, que sai frente a frente com o goleiro do Espigão, mas Charles sai a tempo aos pés do jogador ariquemense.

Aos 34’, Odil encontra Henrique livre na entrada da área, que finaliza rente a trave, assuntando o goleiro Charles.

Aos 38’, Robson Baiano ganha na corrida da zaga do Ariquemes e bate cruzado. Dida rebate e Aderlan completa para o fundo das redes, mas o assistente Valdecir Ferreira da Silva assinala a marcação de impedimento, que foi confirmado pelo árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela.

No minuto seguinte, o Ariquemes respondeu abrindo o placar. Após cruzamento na área, a zaga não consegue afastar, Henrique bate da entrada da área e Robe desvia para o fundo das redes, abrindo o placar para o Auriverde.

Para a segunda etapa, o Espigão retornou a campo buscando chegar ao empate, passando a acelerar as jogadas de ataque, enquanto que, do lado contrário, o Ariquemes tentava encaixar um contra-ataque, no intuito de ampliar a vantagem.

A primeira oportunidade na etapa final foi do Ariquemes. Aos 12 minutos, Igor levanta na área, o goleiro Charles falha e a bola sobra para o meia Robe que finaliza para o gol, mas a zaga consegue chegar a tempo e salvar o Espigão.

Aos 23’, Guajará desce pela lateral e cruza para Guarate que finaliza para o gol, mas o goleiro Charles defende em dois tempos. Aos 31’, Quintino passa para Robe, que dribla seu marcador e bate em cima do goleiro Charles, que volta a salvar o Espigão.

Ao final da partida, as duas equipes passaram a administrar o resultado, levando a partida para a cobrança de penalidades. Marcaram pelo Espigão: Pereira, Lico, Lima, Thiago Henrique, Muniz e Gilmarzinho, enquanto que pelo Ariquemes: Robe, Quintino, Guajará, Guarate e João Paulo. Somente três jogadores desperdiçaram as cobranças: Júnior (Espigão); Cezar e Abimael (Ariquemes).

Com o resultado, o Espigão conquistou seu primeiro título estadual e representará o estado de Rondônia na Copa do Brasil do ano que vem.

Ficha Técnica
Ariquemes 1 (5) x 0 (6) Espigão
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdecir Ferreira da Silva;
Público pagante: 1840 pagantes;
Renda: R$ 33.310,00;
Gols: Robe aos 39’ do 1º;
Cartões amarelos: Abimael (Ariquemes); Lico e Pereira (Espigão);
Expulsão: Guajará (Ariquemes);
Ariquemes
Dida; Guajará, Kleiton, Marcone e Igor (Guarate); Abimael, Quintino, Gugu, Odil (João Paulo) e Robe; Henrique (Cezar). Técnico: Marcos Sequetto.
Espigão
Charles; Lima, Tom, Júnior e Pereira; Vieira, Iury, Lico e Robson Baiano (Muniz); Thiago Henrique e Aderlan (Gilmarzinho). Técnico: Tiago Batizoco.
Fonte: Futebol do Norte (FN)
Foto: Luizinho Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre