domingo, 10 de julho de 2011

Joinville vence o Brusque e é campeão da Copa Santa Catarina

Taça José Pereira Sagaz
O Joinville venceu o Brusque por 2 a 1 no segundo jogo da final da Copa Santa Catarina. Jogando fora de casa e podendo perder por até três gols de diferença, o Tricolor jogou tranqüilo e saiu com mais uma vitória na final, conquistando seu segundo título da competição.

O Joinville abriu o placar aos 29 minutos com Pedro Paulo. O empate do Brusque veio aos 37 com Leandrinho. O JEC passou à frente do placar ainda na primeira etapa com um gol de Jaílton.

Esta foi a terceira decisão da Copa Santa Catarina disputado entre as duas equipes. Em 2008, o Brusque conquistou o título dentro da Arena Joinville e em 2010 o time venceu mais uma vez a Copinha em cima do JEC. O Joinville era campeão apenas uma vez da competição. Em 2009, a equipe tricolor derrotou o metropolitano na final.

O jogo

O jogo começou muito movimentado. Logo a um minuto de jogo, Aldair entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Wender. O árbitro marcou pênalti para o Joinville. Ricardinho cobrou e converteu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando invasão na área. Ricardinho bateu novamente e Wender salvou o Brusque.

O Joinville seguiu pressionando os donos da casa. Aos 12, Eduardo chutou cruzado para o gol e a bola explodiu na trave. O Brusque conseguia algumas jogadas ofensivas, mas o JEC era superior na partida. Aos 26, Mateus recebeu a bola na área, chutou na saída do goleiro, mas Wender evitou. No rebote, o volante desperdiçou mais uma chance de gol.

Depois de tanto pressionar, o Joinville abriu o placar aos 29 minutos. Ricardinho cruzou para a área e Pedro Paulo, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O Brusque foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37, na cobrança de escanteio, Leandrinho aproveitou falha do goleiro Ivan e colocou para dentro de cabeça.

Aos 42, o Joinville chegou ao segundo gol. Aldair tabelou com Jaílton, que chutou na saída do goleiro e colocou o time mais uma vez à frente do placar. O clube foi para o intervalo podendo perder por até três gols de diferença para se sagrar campeão.

Segundo tempo

O Brusque entrou no segundo tempo precisando fazer 6 a 2 para sair com o título e a equipe começou mais ofensiva do que na primeira etapa. Aos sete minutos, Leandrinho lançou para Marcelinho que ficou de frente com o goleiro Ivan. O atacante chutou para o gol, mas a bola passou ao lado.

O time da casa tentava chegar aos gols, mas a chances eram desperdiçadas. Os jogadores do Brusque começaram a ficar nervosos e a cometer muitas faltas. O Joinville atacava, mas não conseguia concretizar as oportunidades criadas em gols. Os treinadores fizeram alterações nas equipes e o jogo esfriou, com muitos passes errados e poucas chances de gol.

Aos 36, Aldair assustou o goleiro Wender. O atacante mandou um forte chute para o gol, mas o arqueiro fez grande defesa. Dois minutos depois, Fabinho cometeu falta em Ronaldo Capixaba e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O que já era difícil ficou ainda mais complicado com um jogador a menos. Coube ao JEC esperar o apito final para soltar o grito de campeão.

O Joinville ficou com a “Taça José Pereira Sagaz” que foi entregue ao Campeão da Copa Santa Catarina 2011.

Ficha técnica: Brusque 1 x 2 Joinville

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 10/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Wender, Thiago Cristian, Marcelinho, Fabinho (2), Pereira (Brusque). Linno (Joinville).
Cartões vermelhos: Fabinho (Brusque).
Gols: Pedro Paulo, aos 29/1º tempo; Jaílton, aos 42/1º tempo (Joinville). Leandrinho, aos 37/1º tempo (Brusque).

Brusque
Wender; João Neto, Tiago Couto, Neguete e Vinícius (William); Fabinho, Leandro Leite, Thiago Cristian (Pereira) e Marcelinho (Lê); Leandrinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Hélio Vieira.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo (Fabiano Silva); Eduardo, Mateus (Glaydson), Ricardinho (Diego Zanuto), Jaílton e Gilton; Aldair e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.
Futebolsc.com
Site oficial / jec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre