segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comercial encerra excursão na Europa com vitória


Não podia ser melhor! Na última partida pela excursão Europa, o Comercial bateu o Anzhi Makhachkala, da Rússia, por 2 a 1, finalizou sua estadia na Áustria. A avaliação deste período é extremamente positiva! Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 11 gols (marcou em todas as partidas) e um aproveitamento de 67%.

O Comercial começou melhor o confronto, não deixando espaços para os russos jogarem. A presença do pentacampeão do mundo, Roberto Carlos, não intimidou a jovem dupla formada por Rafinha e Luan, que criaram as melhores chances da partida no primeiro tempo.

E em uma dessas tramas, o Leão chegou ao gol. Luan puxou o contra-ataque pela esquerda e lançou o meia, que precisou concluir duas vezes para abrir o marcador em Bad Blumau.

O gol acordou os russos, que passaram a dominar e pressionar os brasileiros. O mais perigoso era Roberto Carlos, em suas poderosas cobranças de falta. Em uma dela, no final do primeiro tempo, o Anzhi quase empatou. A bola ia em direção ao gol, mas desviou na barreira e passou perto da baliza.

No segundo tempo, o time alvinegro voltou mais recuado e permitiu a reação dos russos, que jogavam melhor. E em uma penalidade muito contestada pelos brasileiros, o Anzhi empatou, com Roberto Carlos.

Com o empate, o Comercial se acertou novamente na partida e voltou a criar as principais oportunidades de gol. E ele veio através de Luan. Em cruzamento de Vágner, o garoto contou com a trapalhada da defesa russa para anotar o gol da vitória.

Daí em diante, o Leão do Norte não tomou mais sustos e controlou todas as ações do jogo. Ainda teve tempo para o volante Hudson desperdiçar um chance, driblando o goleiro e finalizando para fora.

Lesionado, o atacante Henan acompanhou a partida das tribunas do estádio e falou deste período vitorioso da equipe na Europa. "Estou muito feliz pelos meus companheiros. Infelizmente me machuquei no segundo jogo (contra o LASK Linz) e não pude ajudá-los. Mas esse perído por aqui foi importante e uniu ainda mais o grupo. Encerramos com uma grande vitória e chegaremos fortes na Copinha!", declarou.

O time viaja para o Brasil na próxima terça-feira (12/07) e deverá chegar em Ribeirão Preto por volta das 12h de quarta-feira (13/07). O próximo jogo do Leão será contra o Batatais, dia 19, estreia da Copa Paulista.
Site oficial / www.comercial-fc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre