sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em jogo tumultuado, Santos vence o turno e garante vaga na final do Amapaense

O Santos conquistou o primeiro turno do campeonato amapaense ontem à noite no Glicerão depois de um empate em zero a zero com o Oratório no tempo normal. A vaga na final veio nas cobranças de penalidades. O alvinegro foi melhor e fez quatro a um no bicolor.
O jogo foi nervoso do começo ao fim. Na primeira etapa houve muito pouco futebol de ambos os lados, já que as duas equipes abusaram das jogadas bruscas. O árbitro teve que usar o cartão amarelo para tentar coibir o jogo violento.
Aos 16 minutos a partida foi interrompida devido à uma confusão generalizada que resultou na expulsão de quatro jogadores. Receberam cartão vermelho André Cabeça e Garrinchinha pelo Santos. Pelo lado do Oratório saíram o goleiro Cléber e o meia Leandro.
As expulsões além de enfraquecer os dois times acabaram com as chances do torcedor ver uma boa partida.
A partir daí as duas equipes passaram a jogar de forma lenta, com poucas jogadas de área. O Peixe sem André Cabeça e Garrinchinha ficou também sem poderio ofensivo. Já o Oratório teve que tirar um dos laterais para poder recompor o time.
No segundo tempo os dois times voltaram jogando com lentidão e com poucas jogadas de área. Aos 20 minutos o juiz José Mário de Souza expulsou mais um jogador do bicolor. Júnior Negão já tinha um amarelo, recebeu o segundo e em seguida o cartão vermelho. Nem assim o Santos conseguiu marcar o seu gol.
Foram poucas as oportunidades criadas pelas duas equipes. Depois que ficou com oito jogadores o Oratório limitou-se a defender. Por sua vez o Peixe ensaiou uma pressão, mas não conseguiu marcar.
Com o zero a zero no placar o jogo chegou ao final. Nas cobranças de penalidades o Santos venceu por quatro a um. Os jogadores do bicolor foram muito mal na hora de definir.
Depois da partida os dirigentes da FAF fizeram a entrega do troféu correspondente à conquista. O Santos está na final do Campeonato Amapaense pela segunda vez. O segundo turno começa no sábado com duas partidas. Em Macapá, jogam Santos e Santana e em Santana, se enfrentam Mazagão e Oratório. Técnico Jonas Duarte.
SANTOS - Diego, Hugo de Leon, Clésio, Preto Barcarena e Neném. Paulinho 47 (Fabrício), Maicon (Esquerdinha), André Cabeça e Soares. Jean Marabaixo e Garrinchinha.
ORATÓRIO - Cléber, Jonathan, Max, Bruno e Papa (Evandro). Paulinho, André Mensalão (Fábio Alex), Leandro e Gegê. Wallace (Evandro) e Junior Negão. Técnico Romeu Figueira.
ÁRBITRO - José Mário de Souza
RENDA - R$ 10.430,00
Jornal a Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre