sábado, 2 de abril de 2011

Comercial é campeão do Torneio Movimentação do Piauí

Numa virada histórica, depois de perder até pênalti e ver o trio de arbitragem anular um gol legítimo, o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, derrotou o River no Estádio Albertão, em Teresina, e conquistou a Taça Reinaldo Ferreira, colocada em disputa no Torneio da Movimentação. Apesar da forte chuva que caiu no segundo tempo, o jogo não teve seu nível técnico comprometido e tanto River quanto Comercial fizeram um duelo digno de decisão de campeonato.

O jogo final da Taça Reinaldo Ferreira teve, literalmente, dois tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos, sem chuva, o River foi um pouco melhor, teve competência para marcar seus gols, e abriu a vantagem de 2 a 0 depois que seu goleiro Fábio pegou ate pênalti. Na fase final, com chuva forte, foi a vez do Comercial se mostrar mais competente.  A ponto de diminuir a vantagem tricolor, chegar ao empate, e virar para 3 a 2 nos minutos finais.

Mas como o 1° tempo foi mais tricolor que azul, coube ao time da capital a primeira grande oportunidade para marcar. Eram decorridos apenas 3 minutos quando o atacante Nilsinho recebeu em excelentes condições para marcar, mas Neto saiu, fechou o ângulo e fez uma defesa monumental.  Outras chances surgiriam, mas a melhor delas, aos 36 minutos, favoreceu ao Comercial, que já havia tido um gol anulado pelo árbitro, que atendeu a marcação de impedimento do assistente Rogério Braga.

Numa penalidade máxima bem marcada por Antônio Dib, o time de Campo Maior teve mais uma grande chance de abrir a contagem diante do River. Mas Isael telegrafou o chute, desferido no canto esquerdo de Fábio, que fez uma grande defesa. No contra-ataque, Negretti abriu a contagem para o Galo. Quem não faz, leva. E com o Comercial o castigo veio em dobro. Três minutos mais tarde, foi a vez de Moisés ampliar para o Galo. A Taça Reinaldo Ferreira parecia ter o endereço da Alegria.

Mas a decisão ainda tinha outros 45 minutos. Com eles, um novo jogo, uma outra história, e um enredo totalmente diferente. Debaixo de chuva, quando pouco se esperava das duas equipes, a final da Taça Reinaldo Ferreira tornou-se eletrizante. E o Comercial impôs sua condição de campeão piauiense para equilibrar a partida e virar o placar espetacularmente, conquistando a taça do Torneio da Movimentação.

Aos 8 minutos, Chrislan reduziu o placar para 2 a 1, abrindo o caminho para a virada comercialina. O atacante Chislan, 17 anos, foi o grande revelação do time do Caiçara/Livramento, da cidade de José de Freitas, no Campeonato Piauiense Sub-18 de 2010. Mas o River não sentiu o impacto do gol e o jogo ficou bem aberto, muito bem disputado, com boas oportunidades de lado a lado. Mas coube a Tiaguinho o gol que começou, de fato, a mudar o destino do troféu destinado ao campeão. O Comercial acreditou na virada e o lateral-esquerdo Fred (dispensado pelo Barras há cerca de um mês), consolidou o triunfo aos 42 minutos. Logo ele, que havia substituído Chrislam, que abrira o caminho da vitoria.

Final de jogo, vitória e título para o Comercial Atlético Clube, que arrebatou seu quarto troféu consecutivo em competições do futebol profissional do Piauí, pois já havia levado para sua galeria as taças de campeão do 1° turno e do 2° turno do Estadual de 2010 e a do próprio campeonato. Ao River, cabe agora a reflexão para detectar onde houve o erro para permitir a virada de um jogo que parecia ganho. Ao Comeercial, a comemoração de mais um título histórico para o futebol de Campo Maiorl.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2×3 COMERCIAL (Torneio da Movimentação – Taça Reinaldo Ferreira – Decisão – Jogo único); Data: 27/03/2011 (domingo); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.

Renda: R$ 4.715,00 com 586 pagantes.

Gols: Negretti 41 e Moisés 44 do 1° tempo; Chrislam 8, Tiaguinho 35 e Fred 42 do 2° tempo.

River - Fábio; Ângelo, Leandro, Clebão e Samuel; Jonas, Nilsinho (Antônio Carlos), Negretti (Ernesto Júnior) e Diego (Joãozinho); Ranielson e Moisés (Augusto). Técnico: Oliveira Canindé.

Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Tiaguinho; Ivanzinho, Beto, Evandro e Isael (Marcos, mais tarde Bezerra); Chrislan (Fred) e Toni. Técnico: Aníbal Lemos.
Tribuna de Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre