domingo, 19 de dezembro de 2010

Socorrense sagra-se campeão Sergipano da Série A-2

O Socorrense, caçula do futebol profissional em Sergipe, se tornou, na tarde de ontem, campeão, de forma antecipada do Campeonato Sergipano da Série A-2. A equipe comemorou o título após empatar ontem com o Boquinhense, por 2 a 2, pela penúltima rodada do quadrangular final, no Complexo do Sesi, em Boquim.

Por ser o campeão – o time lidera o quadrangular com dez pontos – o Socorrense irá enfrentar, no próximo ano, na Série A-1, o São Domingos – um dos representantes sergipanos na próxima Copa do Brasil – no dia 6 de fevereiro, no estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, pela primeira rodada.

O Boquinhense, com o empate, permanece na terceira posição com cinco pontos. No domingo, pela última rodada, precisa vencer o Dorense, em Nossa Senhora das Dores, e torcer por um tropeço do Estanciano, que encara o Socorrense, na Vila Operária, em Estância, para ficar com a segunda vaga.

O jogo

No primeiro tempo, apesar do equilíbrio, o Socorrense, que com o empate se classificaria para a Série A-1, conseguiu espaços para chegar ao ataque. Aos 14 minutos, Junior, que marcou três gols nos dois últimos jogos, ganhou do marcador e chutou firme, rente ao gol de Jefferson. No minuto seguinte, Vando arriscou o chute, mas longe da meta.

Após as chances, o Socorrense ficou nervoso na partida e cedeu espaços ao time da casa, que cresceu no jogo e abriu o placar. Aos 31 minutos, Bolinho lançou Abelha que chutou firme para decretar a vitória no primeiro tempo: 1 a 0.

Na etapa final, o Socorrense voltou melhor com a entrada de Thiago no lugar de Vando. Aos quatro minutos, o assistente Aílton Farias da Silva anulou o gol marcado por Lelê, entendendo que o jogador estava em posição irregular.

Mas, aos nove, a equipe visitante empatou o jogo. Após cruzamento para a área, a zaga do Boquinhense afastou parcialmente o perigo e Luis Cláudio chutou firme para deixar tudo igual: 1 a 1.

Empolgado, o Socorrense virou o jogo. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Fio subiu mais que a defesa adversária e cabeceou firme para fazer o segundo do Socorrense.

O time de Socorro quase marcou o terceiro, no chute de Thiago, aos 29 minutos, mas a bola passou rente ao gol adversário.

O Boquinhense cresceu na partida e teve o domínio das ações no jogo. Aos 39 minutos, o time da casa decretou o empate. Após cruzamento para a área, Deivid Coió chutou firme e Titela apareceu livre para desviar e deixar tudo igual.
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre