O Atlético se sagrou Campeão do Torneio Future Champions ao vencer o Cruzeiro na decisão, disputada neste sábado, no campo do Uni-BH. O time alvinegro conquistou o título ao superar o rival por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. Lucas Kattah, Dodô, Donato, Wagner e Yago converteram as penalidades para o time atleticano.
O título deu ao Galo o direito de disputar o Torneio Future Champions na África do Sul, em março de 2011. Para chefiar a delegação alvinegra nessa competição, o Atlético fez um convite ao presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa de 2014, Tiago Lacerda, e aguarda resposta.
No clássico deste sábado, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Na etapa final, o Atlético foi muito superior e pressionou bastante durante os 30 minutos, mas não conseguiu transfortmar esse domínio em gols. Na disputa de pênaltis, o Alvinegro converteu as cinco cobranças para assegurar a conquista internacional.
O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Uilson; Manchinha, Gabriel (Wagner), Donato e Emerson; Pedro Henrique, Yago, Lucas Kattah e Dodô; Marcos Vinícius e Josimar (Carlos).
Na fase de classificação do torneio, o Atlético terminou na primeira colocação do Grupo A, após vencer os jogos contra o Barcelona (2 x 1), Mamelodi Sundowns (1 x 0) e Universidad do Chile (1 x 0). Na semifinal, o Galo eliminou o Everton, da Inglaterra, com uma vitória por 1 a 0. A equipe alvinegra terminou a competição de maneira invicta.
Foto: Bruno Cantini
www.atletico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre