terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Após acidente, atacante pensa em virar atleta paraolímpico

Ao sair de uma festa em São Luís (MA), no último sábado, Cleilton, 19 anos, não sabia que sua curta carreira no futebol estava perto do ponto final. Já no hospital, depois de ter sua perna direita amputada por causa de um acidente de trânsito, ele agora faz planos para reerguer sua vida, mas sem deixar o esporte de lado.

Além de fazer faculdade, Cleilton já pensa até em ingressar em alguma modalidade paraolímpica.

"Daqui a três meses, já devo estar com a prótese e quem sabe eu possa voltar a praticar algum esporte. Vou fazer faculdade e ser professor de educação física. Esse acidente não vai tirar minha alegria", disse Cleilton, que está em uma clínica da capital maranhense.

Atacante do IAPE, clube que vai disputar a Copa do Brasil em 2011, Cleilton Reinaldo Alves Costa foi o artilheiro do time no Maranhense de 2010, mas teve seu sonho de jogar em um time grande interrompido. Ele já estava com viagem marcada para Belo Horizonte, onde iria passar por uma bateria de testes no Cruzeiro.

"Coloquei a mão para procurar a perna e ela não estava lá. Na hora eu vi que minha carreira tinha acabado", afirmou Cleiton, sobre o momento do acidente.

O jogador agradeceu o apoio do clube maranhense. "O clube está me ajudando, os amigos também. O quarto está movimentado. Isso é bom para mim", finalizou.

Cleilton estava na carona da moto de um amigo, quando foi atingido por um carro. Na condução do veículo estava uma mulher, sem habilitação e embriagada.
Lancepress!

4 comentários:

  1. Amigo, este é um belo exemplo de vida, de força de vontade, garra e superação.
    Parabéns pelo belo post!
    Vou aproveitar e te desejar um Feliz Natal, muita saúde e paz. Ahhh, muito futebol e tai chi também!!! Rsrsrs...
    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola!! passei por aqui para conhecer o teu blog

    ResponderExcluir
  3. Edgard Shigenaga, tenha um feliz 2011 repleto de muitas alegrias!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir
  4. Jairo Silva A sua visita é uma honra, estou seguindo o seu blog!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre