sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Corinthians tem a maior torcida da Região Sudeste

Com quase 26 milhões de fiéis espalhados pelo Brasil, a torcida do Corinthians é, não apenas a maior de São Paulo – mais volumosa que a de seus dois principais rivais juntos – mas também a maior torcida do Paraná, a maior do Sudeste, a maior das periferias e a segunda entre a população de maior renda.
No Paraná, 1,8 milhão de corintianos superam em 12% os torcedores do Atlético e do Coritiba, as maiores forças estaduais, que, juntos, somam pouco mais de 1,6 milhão de simpatizantes. Pernambuco é outro estado forte para o Corinthians, onde seus 688 mil torcedores perdem apenas para os três times locais: Sport, Santa Cruz e Náutico.
Considerando a região Sudeste, a mais populosa do Brasil e também onde estão os times cinco times de maior torcida, a do Timão é a maior: são 16,6 milhões de fiéis, o que significa que a cada cinco habitantes de RJ, SP, MG e ES, um é corintiano. Na região Sul, os alvinegros só ficam atrás de gremistas e colorados.
Outro quesito dominado pelos corintianos é o das cidades periféricas às capitais dos estados. Nessas regiões, o Corinthians tem 14,4% dos torcedores, mais que o Flamengo, ou mais que São Paulo e Palmeiras juntos. O fato de ser dominante na periferia não tira a preferência pelo Timão dos brasileiros mais ricos. Nas classes A e B juntas, o Corinthians lidera as preferências: 15,1%.
Proporcionalmente a torcida do Corinthians é mais jovem do que idosa e, em termos de educação, formada majoritariamente por colegiais em relação a universitários.
A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
12,9%das mulheres do Brasil são corintianas
16,6milhões de torcedores no Sudeste. É a maior torcida da região
1,8milhão de torcedores no Paraná. É a maior torcida desse estado
LANCEPRESS!
Foto: Arquivo

10 comentários:

  1. Boa amigo! É isso, o Timão é o Maior!
    Viva o Corinthians!
    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Neusa o Corinthinas é o 1° do sudeste e o meu mengão é o 1° do Brasil.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torcida do Flamengo nunca será a segunda torcida do Brasil - atrás da do Corinthians - porque manipuladora da opinião pública brasileira, a rede Globo, composta em sua maioria por torcedores daquele grande clube - sempre dirá que é a primeira. A apelação é tanta a ponto de vestir o Cristo redentor com a camisa do Flamengo, presentear papa, presidente, primeiro minisstros, embaixadores de outros países a fim de engrossar sua torcida.

      Excluir
  3. vixi roberto feitoso oq adianta ser o 1 do brasil o corithians tem a torcida mais loka do mundo
    a torcida apaixonada pelo corithians
    aqui tem um bando de loko loko por ti corithians

    ResponderExcluir
  4. Só que o nosso amigo está esquecendo de um detalhe, não é só na região sudeste que o corinthians tem torcida, no resto do brasil tambem, mas sinceridade a região sudeste é que concentra a força das torcidas e do futebol brasileiro. Então o TIMÃO DOMINA.
    A sorte do flamenbgo é que no rio ele tem 43% da preferencia e em sp o corinthians tem 33%, quer dizer, esses 10%, é que estão fazendo a diferença a favor do flamengo.Seria 4 milhões para o corinthians.

    ResponderExcluir
  5. quando lembro do curintias lembro de marginais, nao sei por q, torcida mizeravel...

    ResponderExcluir
  6. duas desgraca flamengo x curintias

    ResponderExcluir
  7. ola colegas sou do parana e sou fiel ao timao e hoje nois levanta o caneco abraço

    ResponderExcluir
  8. na regiao oeste de santa catarina, o coringao so perde para inter e gremio. e mais facil acerta na mega q acha um flamenguista

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre