quarta-feira, 28 de julho de 2010

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.
São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.
Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.
A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.
O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.
Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.
Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com
Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Roberto,

    já sei o que vou ganhar no meu aniversário! Ótimo artigo como um todo! Forte abraço;

    @BlogdeTaro

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo João, muito obrigado pela visita e espero que vc ganhe o filme de presente.Abraços
    @robertoflima

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre