domingo, 11 de julho de 2010

Alemanha vence Uruguai em jogo de viradas

A Alemanha conseguiu vencer o Uruguai por 3 a 2 em Port Elizabeth, neste sábado, e ficou com o terceiro lugar da Copa. A vitória, porém, veio depois de o time marcar primeiro, tomar a virada e ter que reverter novamente o resultado, empatando e virando para garantir a vitória.

Este é o segundo Mundial seguido que os alemães ficam na terceira posição. Já os uruguaios não alcançavam essa fase desde 1970, quando também acabaram em quarto lugar.

Os dois times entraram com motivações diferentes em campo. O Uruguai jogou completo, buscando a sua melhor colocação desde o seu título mundial, em 1950. A Alemanha mostrou, já na escalação, que não dava a mesma importância ao jogo.

A torcida vaiava o atacante Luis Suárez, que tocou com a mão na bola na partida contra Gana, o que impediu o gol dos africanos e, com o erro de Gyan, levou a disputa para os pênaltis. Os Estrelas Negras acabaram eliminados e o jogador foi considerado vilão pelos ganeses.

Philipp Lahm e Lukas Podolski, gripados, ficaram fora da partida. O atacante Miroslav Klose, com dores nas costas, ficou no banco de reservas. O goleiro Manuel Neurer foi tirado para dar lugar a Hans-Jörg Butt, de 36 anos, em uma homenagem ao goleiro do Bayern de Munique.

Forlán teve a primeira chance de gol do jogo em cobrança de falta, aos seis minutos. O jogador bateu por cima da barreira, a bola foi saindo do goleiro, mas saiu.

Aos nove, a Alemanha assustou. Em cruzamento para a área no escanteio, o zagueiro Arne Friedrich cabeceou no travessão. Aos 18 minutos, Bastian Schweinsteiger chutou de fora da área, Fernando Muslera rebateu e Thomas Müller tocou para as redes.

Em uma saída de bola errada de Schweinsteiger, Diego Pérez tomou, Suárez avançou e tocou para Edinson Cavani tocar na saída do goleiro e fazer 1 a 1, aos 28 minutos.

Em um grande passe de Forlán aos 41 minutos, Suárez recebeu, ajeitou o pé direito e bateu para o gol, mas a bola foi fora. Pouco depois, em cobrança de falta, Schweinsteiger bateu falta perigosa, mas mandou por cima.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Uruguai. Aos três minutos, Cavani recebeu lançamento, fintou Hans-Jörg Butt e a bola sobrou para Suárez bater, mas o goleiro alemão defendeu.

No lance de ataque seguinte, aos seis minutos, a Celeste virou o jogo. Arevalo Ríos avançou pela direita, tabelou com Suárez, e cruzou para Forlán, de bate pronto, mandar para as redes e virar o jogo.

A Alemanha chegou ao gol de empate aos 11 minutos. Jerome Boateng chegou pela direita, fez um cruzamento longo, Muslera saiu mal do gol e Marcell Jansen tocou de cabeça para marcar.

Com 34 minutos do segundo tempo, a Alemanha trabalhou a bola pelo meio, Müller tocou para Boateng na direita, que cruzou para Stefan Kiebling, que não alcançou.

Em nova chegada pela direita, Müller tentou o cruzamento para Kiebling e a zaga tirou. No escanteio, Mesut Özil cruzou, Friedrich tentou o toque na segunda trave, a bola bateu em Lugano e Sami Khedira, de cabeça, mandou para o gol, virando novamente o jogo: 3 a 2.

A partir daí, o Uruguai passou a ceder muito mais espaço e os contra-ataques alemães começaram a encaixar. Kiebling perdeu gol incrível em jogada rápida pela esquerda. Em outras duas oportunidades, os alemães erram na conclusão.

No último minuto do jogo, já aos 47 minutos do segundo tempo, o Uruguai teve a chance de empatar. Forlán bateu falta e a bola explodiu no travessão, para frustração do Uruguai, que terminou em quarto. Ainda assim, o time de Oscar Tabárez termina a Copa do Mundo com sua melhor posição desde 1970, quandotambém foi quarto lugar.

Ficha Técnica

Uruguai 2x3 Alemanha

Local: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth
Data: 10/07, sábado
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Gols: Thomas Müller aos 18’/1T, Marcel Jansen aos 11’/2T,Sami Khedira aos 34´/2T (Alemanha), Edinson Cavani aos 28’/1T, Diego Forlán aos 6’/2T (Uruguai)
Cartões Amarelos: Dennis Aogo e Cacau (Alemaha); Diego Pérez (Uruguai)

Uruguai:
1-Fernando Muslera, 4-Jorge Fucile, 3-Diego Godín, 2-Diego Lugano e 22-Martín Cáceres; 16-Maximiliano Pereira, 15-Diego Pérez (5-Walter Gargano aos 31’/2T), 17-Egidio Arevalo Rios e 7-Edinson Cavani (13-Sebastián Abreu aos 43’/2T); 10-Diego Forlán e 9-Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Alemanha:
22-Hans-Jörg Butt, 20-Jérôme Boateng, 3-Arne Friedrich, 17-Per Mertesacker e 4-Dennis Aogo; 6-Sami Khedira e 7-Bastian Schweinsteiger; 13-Thomas Müller, 8-Mesut Özil (5-Sedar Tasci aos 46’/2T) e 2-Marcell Jansen (18-Toni Kroos aos 35’/2T); 19-Cacau (9-Stefan Kiebling aos 28’/2T). Técnico: Joachim Löw.
Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre