sábado, 24 de abril de 2010

Panathinaikos conquista Copa e consegue ‘dobradinha’ na Grécia

Com gol do meia argentino Sebastián Leto, o Panathinaikos venceu o Aris Salônica por 1 a 0 e conquistou neste sábado seu 17º título da Copa da Grécia. Como a equipe de Gilberto Silva já havia levado o troféu do Campeonato Grego, conseguiu a "dobradinha" no futebol do país pela primeira vez desde 1995.

A final deste sábado, inédita na história do torneio, foi marcada pelo equilíbrio durante grande parte do confronto. O Aris, que tem os brasileiros Ronaldo Guiaro (zagueiro, medalha de bronze com a seleção nos Jogos Olímpicos de 1996), Neto (lateral, ex-Santos e Fluminense) e Renato (goleiro, ex-Vasco), conseguiu manter o empate até os 15 minutos do segundo tempo, quando Leto marcou o gol da vitória e do título.

O Panathinaikos, que voltava a uma final de Copa grega três anos após perder a decisão de 2007 para o Larissa e que há duas semanas conquistou a liga, conta com o volante titular da seleção brasileira Gilberto Silva, além do lateral Gabriel, ex-Fluminense e São Paulo, e do meia Cleyton, que não atuou profissionalmente no Brasil.
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre