domingo, 18 de abril de 2010

Invicto, Ceará é campeão do segundo turno

O Ceará está na final do Campeonato Cearense. Jogando neste domingo, no Castelão, a equipe conquistou o título do segundo turno ao bater o Guarany por 1 a 0, gol marcado por Geraldo, mas que o árbitro Paulo César Oliveira anotou para Tiago Granja, contra. O alvinegro, que ficou com a conquista sem perder nos 13 jogos, agora vai decidir o título nos próximos dois domingos, dias 25 de abril e 2 de maio, contra o Fortaleza, vencedor do primeiro turno, no Castelão.

No primeiro tempo o Ceará teve domínio do jogo. Abriu o placar aos 15 minutos. Erick Flores achou Misael na ponta direita e o atacante cruzou para a entrada da pequena área. Jeferson foi enganado pela bola, o lateral Tiago Granja tentou afastar e Geraldo tocou para o gol. O árbitro Paulo César Oliveira, entretanto, errou ao anotar o gol para o jogador do Guarany. Ainda no primeiro tempo, Michel e Misael perderam chances claras para marcar, enquanto o Guarany não incomodou o goleiro Diego em momento algum.

Na segunda etapa, já com Márcio Carioca em campo, o Guarany ocupou melhor os espaços sem, entretanto, muita objetividade. A melhor chance ocorreu aos cinco minutos, depois que o zagueiro Junior Alves desperdiçou rebote do goleiro Diego, que falhou no lance. Sem conseguir concluir, o time de Sobral não ameaçou mais, apesar do domínio territorial, enquanto o Ceará perdeu um penâlti batido por Geraldo – Jeferson defendeu – e pelo menos mais três chances em contra-ataques, duas com Misael e uma com Dinei.

CEARÁ: Diego, Diogo (Luizinho), Fabricio, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca e Erick Flores (Dinei); Geraldo e Misael(Leozinho).

GUARANY: Jeferson, Roberto Baiano (Netinho), Junior Alves e João Carlos; Tiago Granja, Garrinchinha, Ritson (Márcio Careca), Piva, Jean e Jony (Jeferson Maranhão); Vanderlei.

Renda: R$ 381.100,00
Público total: 32.868
Público pagante: 28.901

www.cearasc.com
O povo

2 comentários:

  1. Valeu Vovô, excelente matéria amigo, sempe estou por aqui. Sou seu visinho, de Madalena.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Viana, é uma grande honra saber que tenho um leitor e seguidor da minha amada cidade de Madalena-CE.Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre