quinta-feira, 1 de abril de 2010

Interpol afirma que África do Sul será um lugar seguro durante a Copa

A Interpol assegurou que a África do Sul será um lugar seguro durante a Copa do Mundo, e por enquanto não detectou nenhum tipo de ameaça terrorista diretamente vinculada com o torneio.

- Ainda não encontramos qualquer ameaça terrorista ou de vandalismo diretamente vinculada à Copa - disse Ronald Noble, secretário-geral da Interpol, através de um comunicado divulgado pelo governo sul-africano.

Noble, que disse que os Estados-membros da Interpol se comprometeram a ajudar a África do Sul em questões de segurança durante o campeonato, encontra-se no país anfitrião do Mundial para avaliar pessoalmente o plano de segurança desenhado pelo governo sul-africano, com especial ênfase nos portos de entrada.

Segundo Noble, durante o torneio a Interpol utilizará tecnologia de ponta para controlar os passaportes das centenas de milhares de visitantes que chegarão ao país. Com isso, esperam não só garantir a segurança, mas aplicar medidas drásticas contra o crime organizado e contra o tráfico de drogas e pessoas.

- Sabemos que crimes como o terrorismo ou o tráfico de pessoas estão principalmente vinculados com passaportes perdidos ou roubados - disse Noble, antes de explicar que as pessoas que entrarem na África do Sul durante o Mundial serão submetidas a uma minuciosa investigação.

A Interpol contará com ajuda militar. O Exército sul-africano garantiu que o número de militares nas fronteiras será aumentado a partir de abril. Noble informou também que cada um dos 32 países participantes da Copa enviará à África do Sul um representante que trabalhará no centro de coordenação internacional para compartilhar informação com a Interpol.
Globo.com

4 comentários:

  1. É bom mesmo pois o lá o negocio é quente também.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    AMIGO ROBERTO, uma ótima notícia, agora vamos ficar um pouco mais despreocupados... Afinal, o esporte não deve ser atingido por ações de terroristas e ou criminosos.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Príncipe,Cidade do Cabo e Joanesburgo são cidades extramamente violentas.A Interpol vai ter muito trabalho.Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Guerreiro de Nhamundá, os torcedores vão ficar mais despreocupados com a Interpol por perto.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre