segunda-feira, 29 de março de 2010

Grêmio completa 50 jogos de invencibilidade no Olímpico


O Grêmio venceu o Esportivo, na noite deste domingo, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Fábio Koff. Com a vitória, no Estádio Olímpico, o Tricolor lidera o grupo 1 do campeonato e chega a impressionantes 50 jogos sem perder dentro do Monumental, ou desde setembro de 2008.

Com o objetivo de vencer em casa e manter a vantagem para o segundo colocado do grupo 1, o Grêmio foi desde o início da partida para o ataque. Com o desfalque de Douglas, que se lesionou no treino de sábado, Mithyuê ficou com a missão de vestir a camisa 10. Já com dois minutos da etapa inicial, Um escanteio para o Imortal. Edilson cobrou, o zagueiro furou, mas o goleiro salvou o primeiro avanço gremista. Quatro minutos após, Jonas recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou no poste, mas pelo lado de fora. Em seguida, William fez bela jogada pela direita, mas cruzou para fora.

Com oito minutos, um dos poucos sustos da zaga Tricolor. Cristiano cobrou escanteio e Fábio Santos afastou. Em seguida, mais uma grande jogada do Grêmio, abriu o placar. Jonas criou pela direita e tocou para trás, Willian Magrão, que vinha entrando escorou para o fundo das redes: Grêmio 1 x 0.

Mesmo após o gol, o Tricolor não desistiu de continuar atacando. Mithyuê rolou a bola para William, o zagueiro adversário afastou e a bola sobrou para Jonas, que arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 26, Edilson cobrou escanteio, Mithyuê cabeceou e a bola passou raspando a goleira. Com 29, talvez o maior perigo que o Esportivo levou ao gol gremista. Robson cruzou para Rodrigo Ítalo, que pegou de primeira, na cara do gol, mas jogou para fora.

Num primeiro tempo de muita movimentação, Jonas fez jogada pela esquerda, driblou a zaga e cruzou para William, mas o zagueiro cortou antes de chegar no atacante Tricolor. Aos 35 minutos, o grêmio teve mais uma grande chance de ampliar o placar. Magrão fez bonita jogada pelo meio, passou para Jonas, na frente do goleiro, chutou forte, em cima do arqueiro do Esportivo. Ainda no final do primeiro tempo, Mithyuê driblou os zagueiros, em uma jogada típica do Futsal e arriscou o chute, foi para fora, por cima do gol. “Com as oportunidades que tivemos, era para estar ampliado o placar. Vamos conversar no vestiário e tentar matar o jogo”, destacou Maylson.

Com a vitória parcial, mas tentando ampliar o marcador, o Grêmio começou o segundo tempo atacando. Já com cinco minutos, Mithyuê fez jogada pela esquerda, tocou para Maylson que entrava pelo meio chutar forte para fora. Um minuto após, Edilson cruzou para William, mas a bola não chegou até o jogador gremista, que estava muito marcado. Com 12 minutos, finalmente o segundo gol gremista. Mithyuê fez bonita jogada, pelo lado esquerdo, balançou na frente dos zagueiros, cruzou para Maylson, que chutou para dentro do gol: Grêmio 2 x 0.

Após ampliar o marcador, o Tricolor ainda assim persistia no ataque. Mithyuê arriscou de fora da área, aos 15, mas Caio pegou. Com 20 minutos, a primeira mudança no time de Silas. Saiu o zagueiro Rodrigo para entrar o estreante Ozéia. Cinco minutos depois, Fábio Santos cruzou da esquerda para direita, onde encontrou Maylon, que tocou para Jonas completar e o goleiro afastar para a linha de fundo. Silas ainda substituiu Ferdinando por Fábio Rochemback e Mithyuê, que saiu sentindo cãibras, por Bérgson. Com 33, Maylson driblou todos os zagueiros e parou no goleiro.

Bérgson levou perigo ao gol do Esportivo, quando roubou a bola na entrada da área e aos 38 minutos, chutou colocado no canto esquerdo,mas o goleiro buscou. No final do segundo tempo, ainda mais uma chance gremista de ampliar o placar. Com 45 minutos, Rochemback passou para Jonas, que arriscou de longe, para fora. A vitória dentro do Monumental leva o tricolor a 50 jogos em perder em seu domínio. “Fico feliz com a sequência de vitórias, mas não podemos nos empolgar. É muito cedo ainda”, destacou o lateral Edilson.

Público pagante: 8.029
Público total: 9.375
Renda: R$ 105.579
www.gremio.net
Fotos: José Doval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre