domingo, 28 de março de 2010

Olympique bate Bordeaux, é campeão e encerra jejum de 17 anos

Mesmo gritado pela primeira vez em Paris, no Stade de France, o canto de "campeão" ecoa por toda Marselha, que está em festa. Isso porque neste sábado, o Olympique venceu o Bordeaux por 3 a 0 na final da Copa da Liga da França, conquistou o campeonato e encerrou um jejum de títulos que durava desde a Copa dos Campeões de 1993.

Após superar Saint-Etienne, Lille e Toulouse nas fases anteriores da competição, o Marseille teria pela frente o algoz Bordeaux, detentor do título da Copa da Liga e também do Campeonato Francês da última temporada. Mas durante os 90 minutos no Stade de France o Olympique mostrou mais raça e superação para levantar uma taça após 17 anos de jejum.

Após um primeiro tempo extremamente equilibrado, com ligeira superioridade Marselhesa, que teve sua melhor chance com Brandão chutando para boa intervenção de Ramé, ambas as equipes desceram para o intervalo sem terem mexido no placar.

No entanto, o segundo tempo foi muito mais movimentado. Logo aos 16 minutos, Lucho González cobrou escanteio na cabeça de Diawara, que testou sem a menor chance para o arqueiro girondino e deixou o Olympique em vantagem.

Após iniciar o jogo no banco de reservas, Valbuena entrou em campo logo no início da segunda etapa no lugar do capitão marselhês Niang, e foi fundamental para o triunfo. Isso porque pouco depois de ter feito o primeiro tento, o Olympique ampliou aos 22 minutos, quando o meio-campista completou cruzamento de Ben Arfa.

Decisivo, Valbuena ainda anotou o terceiro gol aos 32 minutos, quando cobrou falta da esquerda com muita força e ainda contou com um desvio do zagueiro Chalmé contra o próprio patrimônio. O Bordeaux ainda diminuiu com Sane, de cabeça após assistência de Wendel, aos 35, e tentou de todas as formas pressionar para o empate, mas parou na boa defesa marselhesa, que finalmente soltou o grito de campeão.
Gazeta Esportiva
Foto: OM.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre