sábado, 17 de abril de 2010

CBF deve criar a Copa Internacional Amazônica

O calendário futebolístico do 2º semestre de 2010 promete ser “gordo” para o futebol local. Os clubes locais irão participar de duas competições nacionais (Séries C e D) e, possivelmente, da I Copa Internacional Amazônica, torneio que será criado pela Confederação Brasileira de Futebol.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes (foto), a decisão a respeito da criação do torneio partiu das federações do norte do país. O torneio terá a participação de clubes do Acre, Rondônia, Amapá, Pará e Amazonas. Também serão convidados equipes do Bolívia, Peru e Colômbia. Lopes adiantou ainda que um dos grupos será realizado na capital acreana com a participação de equipes do Acre, Rondônia, Amazonas e Bolívia ou Peru. Outra sede do torneio será Belém, com a participação de clubes do Pará, Amapá, Peru ou Colômbia.

O campeão de cada chave disputa o título da competição, onde o vencedor irá buscar uma vaga na Copa Sul-americana com o campeão da Copa Nordeste.

Os critérios para conhecer o representante de cada estado ainda não foram definidos.

Fonte: Manoel Façanha

2 comentários:

  1. Porque o meus estado não foi listado?Será que não irá participar.O meu estado e Roraima.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, por que a maioria dos times amazônicos não disputam as competições nacionais no 2° turno e isso pode ser um incentivo aos clubes.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre