- Esperava por esse dia há muito tempo. Após tantos anos, agora sou italiano e me sinto muito orgulhoso - disse o jogador em entrevista ao jornal "Tuttosport".
Questionado sobre seu futuro com a seleção italiana, Amauri se mostrou cauteloso.
- Vamos ver o que vai acontecer. Agora que sou verdadeiramente italiano, se tiver essa oportunidade, serei o homem mais feliz do mundo.
O atacante tem 29 anos e chegou a ser convocado por Dunga em uma oportunidade, mas não pôde atender ao chamado da seleção brasileira porque a convocação foi feita fora do prazo estipulado pela Fifa (o Juventus fez valer seu direito e não liberou o jogador).
No ano passado, o jogador assegurou que se tivesse que escolher uma seleção para disputar a Copa da África do Sul, optaria pela italiana.
Globo.com
Crédito: Reuters
Roberto o Brasil perdeu um grande jogador para um dos seus maiores rivais.É uma pena, na minha opinião o Amauri tinha lugar nessa seleção do Dunga.
ResponderExcluirAlexandre eu convocaria o Amauri para a Copa do Mundo.Abraços
ResponderExcluirEu desejo à ele toda a sorte do mundo, mas penso ser muito difícil ele ser convocado para Seleção Italiana de Futebol, os italianos são muito patriotas, eu diria que quando se trata de seleção de futebol são até xenófobo.
ResponderExcluir