segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogador morre depois de se ferir em partida festiva no Paraná

O jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 23 anos, morreu neste domingo após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, centro-sul do Paraná. O jogo era válido pela Copa 200 Anos, entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h desta manhã. O ginásio foi interditado logo após o incidente.

Robson teria se machucado ao dar um carrinho na quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta, causando hemorragia interna.

O jogador, que chegou ao hospital por volta das 20h de sábado, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

As investigações ficarão por conta do Instituto de Criminalística de Guarapuava. A Polícia Militar (PM) deve encaminhar no fim da tarde deste domingo o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. Assim, a delegada Maria Nysa Moreira Nanni deve analisar nesta segunda o processo e decidir se instaura o inquérito para apurar as causas da morte.

O corpo foi velado na Capela Mortuária Municipal onde permaneceu até por volta das 13h e foi transladado para a cidade de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações, ele tinha residência fixa há um mês em Guarapuava e morava com uma companheira. O restante da família é de Foz do Iguaçu, na região Oeste.

A Copa 200 Anos, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava, reuniu as equipes do Guarapuava/Deportivo, Atlântico de Erechim (RS), Krona de Joinville (SC) e Palmeiras/Jundiaí (SP). Era um torneio festivo e visava à preparação do time de Guarapuava para o Campeonato Paranaense – Série Ouro, que começa no dia 13.
Gazeta do Povo

3 comentários:

Obrigado!Volte Sempre