terça-feira, 9 de março de 2010

CBF divulga a tabela e regulamento do Brasileirão 2010

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição acontece entre os dias 8 de maio e 5 de dezembro. O departamento técnico da entidade cumpriu dentro do prazo limite a divulgação da tabela, já que o Estatuto do Torcedor determina que seja realizado a divulgação com no máximo dois meses de antecedência do início da disputa.

Como em junho acontece a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, a competição para no dia 6 de junho, na sétima rodada, e retorna somente no dia 14 de julho. A Copa do Mundo será realizada entre os dias 11 de junho a 11 de julho. O regulamento se manteve o mesmo dos últimos anos, sendo que os quatro primeiros se garantem na Copa Libertadores de 2011, enquanto que os quatro últimos caem para a Série B do próximo ano.

O destaque fica por conta da estreia do atual campeão nacional. O Flamengo encara logo na primeira rodada o São Paulo, que tem os três títulos anteriores ao do Fla. Portanto, no dia 9 de maio estarão em disputa no Maracanã os times que detém as quatro últimas taças do Brasileirão e a expectativa já excelente.

A competição começa um dia antes, com três partidas. O Botafogo encara o Santos, enquanto o Atlético-GO - um dos que conquistaram o acesso da Série B - faz sua estreia diante do Grêmio, além de Palmeiras e Vitória.

Vasco, campeão da Série B de 2009, terá o retorno à elite diante Atlético-MG, fora de casa. O Guarani, vice-campeão da Série B, terá o retorno à primeira divisão depois de seis anos diante do Goiás, em casa, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Por fim, o terceiro colocado da Série B, o Ceará, vai enfrentar na estreia o Fluminense, no Castelão, em Fortaleza, local em que a torcida do Vovô deve fazer a festa diante do rival carioca.

Outro clássico do futebol brasileiro será logo na estreia, já que o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio. No ano de seu centenário, o Corinthians estreia na elite diante do Atlético-PR, no Pacaembu. Por fim, o Avaí vai ter pela frente o Grêmio Prudente, ex-Barueri, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira os jogos da primeira rodada:

08/05/2010 (sábado)
18h30
Botafogo x Santos
Atlético-GO x Grêmio
Palmeiras x Vitória

09/05/2010 (domingo)
16h
Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Internacional x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR

09/05/2010 (domingo)
18h30
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí x Barueri
Agência Futebol Interior

2 comentários:

  1. O bicho vai pegar nesse ano.Os times estão bem mais estrutarado do que o ano passado.a briga promete

    ResponderExcluir
  2. Vai ser o melhor Brasileirão da história

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre