sábado, 7 de novembro de 2009

O Vascão voltou


E o dia chegou... depois de 34 rodadas, o Gigante da Colina está de volta. Depois da fatídica queda para a Série B, o Vasco mostrou sua grandeza e dentro das quatro linhas conquistou o direito de retornar ao seu devido lugar. Com o apoio irrestrito durante toda a campanha, nós, vascaínos, mostramos ao mundo que O SENTIMENTO JAMAIS PAROU.
O acesso foi garantido por antecipação neste sábado (07/11) em mais uma tarde de Maracanã lotado, onde Cruzmaltino venceu o Juventude por 2x1, com gols de Adriano e Carlos Alberto.
O time do técnico Dorival Júnior volta a campo na terça-feira (10), quando enfrenta o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba.
O jogo
O cenário era perfeito para a festa vascaína. Depois de uma campanha recheada de vitórias, o Gigante da Colina chegou à 34ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, precisando de apenas um triunfo para não mais ser alcançado pelo 5º colocado e assim garantir a volta à Série A. Tarde ensolarada e famílias enfeitaram o maior estádio do mundo. O céu azul que enfeitou a festa, no entanto, proporcionou um primeiro tempo em ritmo lento, devido ao forte calor.

O primeiro lance perigoso só aconteceu aos 23 minutos. Élton dominou na entrada da área e bateu bonito. A bola explodiu no travessão. Seis minutos depois, o Maracanã explodiu de alegria. Ramon cruzou da esquerda, Élton desviou e Adriano abriu o marcador: Vascão 1x0.

Com a vantagem no placar, o Vasco administrou o resultado e o calor, fazendo o tempo passar até o intervalo. Na volta para o 2º tempo, o Juventude veio com duas alterações e partiu para o ataque. Logo de cara, Bruno Telles chutou forte da entrada da área e assustou Fernando Prass, mandando à esquerda do gol.

Sentindo o bom momento do time gaúcho, a torcida vascaína voltou a cantar em alto e bom som para levantar a equipe da Colina. Aos dez minutos, Carlos Alberto fez boa jogada pela intermediária e soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol. Logo depois, o capitão vascaíno voltou a levar perigo e obrigou o goleiro Juninho a espalmar para escanteio.

Mas o Juventude não estava morto e empatou aos 17 minutos. Gustavo cobrou falta da esquerda e o zagueiro Irineu subiu e testou para marcar: 1x1. O Vasco não se intimidou com o empate e partiu em busca da vitória. Três minutos depois, Allan deu um lindo passe pelo alto para Adriano, que dominou bonito, driblou o goleiro Juninho e foi agarrado pelo camisa 1 do time gaúcho. Pênalti e expulsão do arqueiro do Juventude. Como o técnico Ivo Wortmann já havia realizado as três substituições, o atacante Mendes foi para o gol. Na cobrança, Carlos Alberto explodiu mais uma vez o Maraca: Vascão 2x1.

Enquanto a torcida festejava, o time do técnico Dorival Júnior tocava a bola e tentava entrar na defesa do Juventude que, apesar da desvantagem, se fechou atrás para proteger o “atacante-goleiro” Mendes. Nilton foi o primeiro a arriscar contra Mendes, mas o chute saiu pela linha de fundo. O lance mais perigoso saiu dos pés de Ramon, que entrou na área e encheu a canhota, explodindo a trave dos gaúchos. Mas a vitória já era vascaína.
Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Juventude
Local: Maracanã
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda: R$ 1.157.287,00
Público: 78.609 pagantes (81.904 presentes)
Cartão amarelo: Aloísio (Vasco)
Expulsão: Juninho (Juventude) aos 20 minutos do 2º tempo.
Gols: Adriano aos 29 minutos do 1º tempo; Irineu aos 17 e Carlos Alberto aos 24 minutos do 2º tempo.

Vasco
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira), Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano e Élton (Aloísio). Técnico: Dorival Júnior.

Juventude
Juninho, Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes). Técnico: Ivo Wortmann.

Fonte  : www.crvascodagama.com 

4 comentários:

  1. Parabéns ao Vasco. Agora é voltar forte e se firmar na Série A. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. saudações vascainas...(pra quem é)... hehehe...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o Vascão voltou.Belo blog, continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  4. pois é robertão...para nos homenajear, vc bem que poderia colocar uma camisa do vascão né?kkkk
    diz um amigo meu, que o vasco já estava de volta a primeirona, desde o primeiro jogo......
    só ficou lá guardando o lugar pro fluzãokkk
    abraços.....

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre