sábado, 7 de novembro de 2009

Pohang Steelers conquista LC e vaga no Mundial

O Pohang Steelers, da Coreia do Sul, venceu o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 a 1 e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia na manhã deste sábado, na partida realizada no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. No Byung Jun e Kim Hyung Il marcaram os gols pros coreanos, enquanto Noor descontou para o time árabe.
Este foi o terceiro título continental do rubro-negro coreano, que assim é o clube mais bem sucedido do futebol asiático. A equipe disputará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes.
Na primeira etapa, houve um leve domínio dos árabes, buscando mais o ataque, mas sem grande sucesso. O Pohang atuava mais no contra-ataque, mas os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.
Na segunda etapa, o Al Ittihad chegou perto de abrir o placar com Chermiti, mas o tunisiano perdeu duas boas chances. Então, aos 11 minutos, o Pohang fez o primeiro gol, com No Byung Jun cobrando falta fora do alcance do goleiro Zaid. Oito minutos depois, o lateral-direito Kim Hyung-Il aproveitou cruzamento de Jim-Jae Sung para cabecear para o fundo do gol dos árabes e ampliar o marcador.
Com o placar adverso, o Al Ittihad partiu para cima e conseguiu descontar aos 29 minutos. Chermiti cabeceou, o goleiro Shin fez a defesa, mas no rebote, Noor mandou de voleio para o gol coreano.
A partir daí o jogo ficou aberto, com os dois times criando chances, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para o Pohang, que festejou mais um título continental.
Trivela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre