quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Clube tradicional não vai participar do Campeonato Mineiro

Um dos clubes mais tradicionais do interior futebol mineiro, o Rio Branco de Andrada enviou um comunicado à Federação Mineira de Futebol solicitando o licença de competições oficiais por tempo indeterminado. Com isso, o clube não irá disputar o estadual da próxima temporada.
Fundado em 13 de julho de 1948, o Rio Branco é bicampeão da Segunda Divisão Mineira (1998 e 2006), e vice em 86. Conquistou ainda o título Mineiro do interior em três oportunidades ( 1990, 1992 e 2009).
Um dos motivos para o pedido de licença é o fracasso da parceria com o Cruzeiro, que havia sido apalavrada entre dirigentes do Azulão da Mantiqueira e o presidente da Raposa, no dia 22 deste mês.
Paralelo a isto, a diretoria do Rio Branco vem tentando formalizar uma parceria com o Cruzeiro e reuniões já aconteceram na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Rio Branco foi bem em 2009
Este ano, sob o comando do treinador Paulo César Catanocce (atualmente no Volta Redonda-RJ), o Rio Branco foi a novidade positiva do interior mineiro, mas nas semi-finais a diretoria do clube fez um papelão e vendeu o mando de seu jogo para o Atlético Mineiro e, obviamente, fazendo dois jogos contra o Atlético, no Mineirão, não teria como chegar as finais. Ainda assim ganhou uma vaga na Copa do Brasil.
Confira o ofício enviado pelo Rio Branco à Federação Mineira:
Senhor Presidente,
Comunicamos a Vossa Senhoria que não compareceremos à reunião do Conselho Técnico designada para o próximo dia 11, tendo em vista que não participaremos do próximo Campeonato Mineiro de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais.
Solicitamos licença para permanecer afastados de competições oficiais, por tempo indeterminado.
Com nossos cordiais e respeitosos cumprimentos,
RIO BRANCO DE ANDRADAS FC

Fonte:AFI

3 comentários:

  1. é confuso isso...como parceria???

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Querida Sara.Parceria é quando um time de maior porte empresta jogadores do seu elenco a custo zero para um outro clube.O cruzeiro fez uma parceria de sucesso com o Ipatinga,que levou o clube ao título de campeão mineiro e ao acesso a divisão principal do Brasil,já com o Rio Branco não rendeu muitos frutos, apesar do clube de Andradas ter conseguido uma boa colocação no campeonato estadual deste ano.Obrigado pelas visitas.abs

    ResponderExcluir
  3. Puxa que pena.
    Acredito que o Cruzeiro poderia ceder alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no atual elenco.
    Isso pode ser feito, basta ter boa vontade em ajudar um clube amigo do mesmo estado.

    Até.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre