domingo, 27 de abril de 2014

São Raimundo vence o Baré e fica com título do 1º turno

Com um gol do atacante Rafael aos 23 minutos do segundo tempo o São Raimundo venceu o rival Baré e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Roraimense. A vitória deste sábado no Estádio Ribeirão garante o Mundão na final do estadual. Os campeões do primeiro e segundo turno se enfrentam na decisão. Se o mesmo time vencer as duas etapas garante automaticamente o título do Roraimense.

Apesar de poder contar com o empate para ficar com o título do primeiro turno, o São Raimundo partiu para o ataque e controlou o jogo durante boa parte do primeiro tempo. O volante Caboco surgia como surpresa e distribuía as bolas, dando movimentação no meio campo do Mundão. O Baré tinha dificuldades para manter a posse de bola e insistia na ligação direta para o ataque, que por vezes rendia algumas tentativas de gol, mas sem muito perigo.

Os times voltaram para o segundo tempo com os ânimos exaltados, gerando alguns lances violentos. Sentindo o nervosismo da defesa do Baré, o São Raimundo colocou o ligeiro e habilidoso atacante Marcinho no lugar de Stanley, que sentiu contusão. A substituição surtiu efeito e Marcinho passou a infernizar a defesa do Baré. Aos 10 minutos Anderson perdeu a cabeça, exagerou na falta e foi expulso, deixando o Índio da Consolata com dez em campo.  Logo após a expulsão, Renato de cabeça quase marca para o Baré.

O Baré cresceu no jogo mesmo com um homem a menos e na base da emoção partiu para cima. Aos 20 minutos Fernandinho bateu falta no ângulo e Kleyton milagrosamente espalmou para fora. Sentindo que tinha perdido poder no meio de campo e consequentemente a posse de bola, Railson entrou no lugar de Duílio. A substituição surtiu efeito logo em seguida. Railson lançou Marcinho, que com um drible desconcertante teve espaço para tocar para Rafael só empurrar para o fundo da rede aos 23 minutos: 1 a 0 para o Mundão.

Aos 35 minutos após confusão na área do São Raimundo, a bola sobra na frente do centro avante Renato, que quando ia chutar foi antecipado pelo goleiro Kleiton. A torcida do Baré quase solta o grito de gol. Na base do desespero o Índio da Consolata tentava o empate nos minutos finais, mas o goleiro Kleyton estava seguro na meta do Mundão. São Raimundo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre