quinta-feira, 1 de maio de 2014

América-RN é o campeão potiguar de 2014

O América-RN é o campeão potiguar de 2014. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Mecão segurou o ímpeto e a ousadia do Globo FC e garantiu o título estadual nesta quarta-feira. A chuva que caiu em Natal lavou a alma dos torcedores rubros que fizeram bonita festa na Arena das Dunas, apesar do placar de 0 a 0.

O Alvirrubro fecha a participação no Campeonato Potiguar com o técnico Oliveira Canindé invicto - foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. O valente Globo FC vai representar o Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, ao lado do próprio América-RN, vai jogar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil de 2015, o que já é um grande feito para um clube fundado há menos de dois anos.

O jogo

O Globo não se intimidou diante da massa americana. Renatinho Potiguar e Ricardo Lopes participaram das principais jogadas de ataque, mas não acertaram o pé. Rael também tentou por algumas vezes, mas a defesa do Mecão conseguiu se recuperar a tempo.

Os donos da casa só tinham a habilidade de Arthur Maia, que tentou jogadas individuais, mas esbarrou na forte marcação do time de Ceará-Mirim. Fabinho, mais uma vez improvisado na ala direita, foi quem encontrou mais espaços para avançar. Apesar disso, os cruzamentos não foram eficientes.

Max, em noite apagada, foi substituído por Isac no intervalo. O América-RN cresceu na segunda etapa, mas o Globo continuou firme na tentativa do gol que daria a vitória e levaria a decisão para os pênaltis. O técnico Higor César ainda colocou o atacante Didi Potiguar em campo, mas não obteve sucesso.

O goleiro Fernando Henrique mostrou segurança quando foi testado. Por outro lado, o Mecão respondeu bem, principalmente quando a chuva apertou na Arena das Dunas. A torcida rubra começou a incentivar ainda mais e parecia comemorar o título. Nos minutos finais, Marcelinho e Adriano Pardal tiveram chances claras de marcar e pararam no goleiro Rafael. Não fizeram falta. Com o apito final de Héber Roberto Lopes, jogadores e torcedores do América-RN puderam, enfim, soltar o grito de campeão.

GloboEsporte.com Rio Grande do Norte / http://globoesporte.globo.com/rn/
Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre