sábado, 2 de março de 2013

Horizonte é campeão da 1ª fase do Campeonato Cearense e garante na vaga na Copa do Brasil 2014

O Horizonte confirmou o favoritismo e terminou a 1ª fase do Campeonato Cearense na liderança. Na rodada decisiva, que teve quatro jogos disputados na tarde deste sábado (2), o Galo do Tabuleiro empatou em 2x2 com o Crato, no estádio Mirandão. Torres e Thiago Alagoano marcaram os gols do Horizonte. Alemão marcou os dois gols do time do Cariri, que chegou a estar perdendo por 2x0.

Com o resultado, o time do técnico do técnico Roberto foi premiado com a conquista da vaga na Copa do Brasil, competição que disputará pela 3ª vez (jogou as edições de 2011 e 2012).

O Ferrroviário terminou como vice-líder. No estádio do Junco, o time coral foi surpreendido e perdeu para o Guarany de Sobral por 3x2. O Ferrim abriu o placar de pênalti, com o atacante Giancarlo, aos 35 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, aos 5 minutos, Maciel empatou a partida, de cabeça.

No início da etapa final, o Tubarão da Barra voltou a ficar na frente do marcador, com Tinga, marcando de cabeça. Mas o clube sobralense reagiu com dois gols quase que seguidos, anotados por Klismann e Vitor Cearense, virou o marcador.

No Romeirão, o Guarani de Juazeiro foi derrotado em casa pelo Tiradentes por 2x0 e deixou o 3º lugar escapar para o rival Icasa, que folgou na rodada.
Diego e Kelson, no 1º tempo, marcaram os gols da vitória do Tigre da PM.

REBAIXADOS

No estádio Tarcisão, o São Benedito e Maracanã empataram em 3x3. O resultado apenas sacramentou o rebaixamento do time da Serra. A equipe de Maracanaú já entrou em campo matematicamente rebaixada. Os dois caçulas estão de volta à 2ª Divisão Cearense.

PRÓXIMA FASE

A fase classificatória do Estadual classificou os seis primeiros colocados para 2ª fase: Horizonte, Ferroviário, Guarani, Icasa, Tiradentes e Guarany de Sobral. As seis equipes se juntam a Ceará e Fortaleza (que ainda disputam a Copa do Nordeste), formando um octogonal.

Os times se enfrentam em jogos de ida e volta (totalizando 56 partidas) e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, disputadas no sistema clássico 1° contra o 4° e 2° contra o 3° colocado.

A tabela, com a confirmação das datas e horários dos jogos, será divulgada na noite deste domingo, pela Federação Cearense de Futebol.

CONFIRA O PLACAR DA ÚLTIMA RODADA
Crato 2x2 Horizonte
Guarany de Sobral 3x2 Ferroviário
Guarani de Juazeiro 0x2 Tiradentes
São Benedito 3x3 Maracanã

Bruno Balacó
O POVO / http://esportes.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre