domingo, 2 de dezembro de 2012

Los Angeles Galaxy é bicampeão da MLS


O Los Angeles Galaxy conseguiu vencer bem o Houston Dynamo por 3 a 1 no Home Depot Center, em Carlson, região metropolitana de Los Angeles, e chegou ao bicampeonato da MLS. O Galaxy conseguiu fazer uso de suas três estrelas para vencer. Beckham teve boa atuação no meio-campo, marcando e atacando, Landon Donovan e Robbie Keane marcaram gols e decidiram o confronto.

O primeiro tempo foi tecnicamente bastante fraco. Os dois times tinham dificuldades de chegar ao campo de ataque, mas o Galaxy foi quem conseguiu ser mais perigoso. Primeiro, em um lançamento longo de David Beckham para Robbie Keane, que avançou livre pela esquerda e fez o passe para Landon Donovan, livre leve e solto na área, tocar para fora. Uma clara chance perdida pelos californianos.

A chance foi cobrada. O Houston Dynamo explorou uma de suas qualidades: a velocidade pelos lados do campo, aproveitando os espaços deixados pela defesa do time de Carlson. Em lançamento nas costas da zaga, Calen Carr recebeu, avançou e chutou no canto do goleiro Josh Saunders, aos 44 minutos. Houston 1 a 0.

O segundo tempo, porém, o time da casa melhorou. Aproveitando o clima de festa no Home Depot Center, o Galaxy empatou o jogo em um cruzamento da direita do brasileiro Juninho que o zagueiro Omar González subiu de cabeça para marcar o gol de empate, aos 15 minutos da etapa final.

Aproveitando a empolgação do empate e contando com uma boa dose de sorte, o Galaxy virou. Em uma confusão na área, Ricardo Clark colocou a mão na bola em um lance de bate e rebate. O árbitro apontou a marca da cal. Landon Donovan cobrou e marcou: 2 a 1 para o Galaxy.

Perdendo o jogo, os texanos partiram para cima do Galaxy, mas sem conseguir entrar na área. Os californianos resistiam, marcando bem no seu campo de defesa. O Dynamo deixava espaços na própria defesa, mas o time da casa tentava gastar o tempo.

Até que veio o golpe fatal: contra-ataque de Magee, que lançou Keane. O atacante passou pelo goleiro, que o segurou. O árbitro deu pênalti que o próprio Keane cobrou e mandou para as redes: 3 a 1 Galaxy.

Com o título o Los Angeles conquista o seu quarto título da MLS (2002, 2005, 2011 e 2012), se igualando ao DC United como maior campeão do país. E Beckham se despede da MLS como bicampeão do torneio, nos seus seis anos jogando pela equipe.

Os brasileiros David Lopes (ex-Iraty), Leonardo Ribeiro (ex-São Paulo), Marcelo Sarvas (ex-Noroeste) e Juninho (ex-São Paulo) jogam no Galaxy

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: GALAXY / http://www.lagalaxy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre