sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sanfrecce elimina Auckland do Mundial

Nem precisou fazer força. O Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, venceu o Auckland City por 1 a 0 em Yokohama, no jogo que abriu o Mundial de Clubes. E olha que o time sequer precisou de uma boa atuação. Os neozelandeses, campeões da Oceania, não ameaçaram durante a partida. Foram três chutes a gol durante toda a partida.

O Auckland City, que disputa o campeonato neozelandês, que é amador, chegou até a ameaçar no final do jogo, colocando até em risco a classificação dos japoneses. Tecnicamente melhor do que o Auckland, o Sanfrecce Hiroshima foi quem mais levou perigo desde o início do jogo. Mas não tanto quanto se imaginava.

O campeão japonês foi um pouco melhor e criou uma chance perigosa com uma bola na trave de Yojiro. O time japonês tentava com cruzamentos para a área, mas foi pouco efetivo. No segundo tempo, o Sanfrecce fez valer a sua maior força técnica e aproveitou também o cansaço dos neozelandeses. E saiu o gol aos 20 minutos, depois de algumas chances criadas. Foi Toshihiro Aoyama, em um chute de fora da área, que marcou o gol da vitória dos japoneses.

O Sanfrecce continuou melhor na partida e acertou uma bola na trave, mas o jogo continuava com o mesmo placar. Os japoneses pareciam tranquilos na partida, enquanto o Auckland não fazia nem menção de desespero para tentar empatar o jogo, mesmo já no final do confronto.

No fim, classificação para os japoneses, que irão enfrentar o Al Ahly no domingo. Quem passar desse duelo jogará contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela semifinal.

Ficha técnica
SANFRECCE HIROSHIMA 1X0 AUCKLAND CITY

Sanfrecce Hiroshima
Shusaku Nishikawa; Hiroki Mizumoto, Kazuhiko Chiba e Ryota Moriwaki; Mihael Mikic (Hwang Seokho, 36’/2T), Kazuyuki Morisaki, Toshihiro Aoyama e Kohei Shimizu (Satoru Yamagishi, 14’/2T); Yojiro Takahagi e Koji Morisaki (Naoki Ishihara, 45’/2T); Hisato Sato. Técnico: Hajime Moriyasu

Auckland City
Tamati Williams; Takuya Iwata, Ivan Vicelich, Andrew Milne e Angel Berlanga; Christopher Bale, Alex Feneridis, Albert Riera; Manel Exposito (Emiliano Tade, 31’/2T), Daniel Koprivic (Luis Corrales, 21’/2T) e Adam Dickinson. Técnico: Ramon Tribulietx

Local: International Stadium Yokohama (Yokohama-JAP)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ARG)
Gols: Toshihiro Aoyama, 20’/2T (Sanfrecce Hiroshima)
Cartões amarelos: Hiroki Mizumoto, Satoru Yamagishi (Sanfrecce Hiroshima), Angel Berlanga, Albert Riera (Auckland City)

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre