terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Morre no México ex-goleiro da seleção


Miguel Calero não resistiu. Nesta segunda, o ex-goleiro de Pachuca e da seleção colombiana sofreu uma retrombose e teve morte cerebral aos 41 anos. O colombiano havia encerrado a carreira em 2011, defendendo o Pachuca.

Calero já enfrentava problemas vasculares há alguns anos. Em 2007, ele sofreu uma trombose venosa no braço esquerdo, o que lhe afastou dos gramados por meio ano. Em 2008, logo após disputar o Mundial de Clubes pelo Pachuca, anunciou que encerraria a carreira, sem explicitar os motivos da decisão.

O colombiano voltou atrás e seguiu na ativa até 2011. Durante esse tempo, ele fazia tratamento com anticoagulantes.

Em 25 de novembro deste ano, Calero sofreu uma trombose cerebral e foi internado em um hospital em Pachuca. Nesta segunda, ele sofreu uma retrombose e não resistiu. Os médicos decretaram morte cerebral, mas o clube informou que suas funções vitais serão mantidas na UTI.

Calero defendeu Sporting de Barranquilha, Deportivo Cali, Atlético Nacional e Pachuca. Foi no clube mexicano em que ele teve seus grandes momentos, com quatro Campeonatos Mexicanos, quatro Copas/Ligas dos Campeões da Concacaf e uma Copa Sul-Americana.

Sua identificação com os Tuzos foi tão grande que ele se naturalizou mexicano e passou a morar em Pachuca após encerrar a carreira.

Antes de pegar a cidadania mexicana, ele já havia defendido a seleção colombiana. Ele fez 50 partidas pela equipe de seu país de origem, incluindo uma Copa do Mundo (1998) e seis Copas América. Na maior parte de sua trajetória pelos cafeteros, ele ficou na reserva de Óscar Córdoba ou de Mondragón.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre