terça-feira, 3 de julho de 2012

Universidad de Chile é tricampeã nacional


A Universidad de Chile provou mais uma vez sua capacidade de recuperação para se sagrar campeã do Torneio Apertura do Campeonato Chileno. Após perder o primeiro jogo da final para o O’Higgins, os azules repetiram o placar de 2 a 1 no estádio Nacional de Santiago e levaram a decisão para os pênaltis. A partir de então, brilhou o goleiro de Johnny Herrera, que defendeu três cobranças e assegurou o triunfo por 2 a 0.

Este foi o 16º título nacional da história do clube, segundo maior vencedor da história do país. Além disso, o time treinado por Jorge Sampaoli registrou o primeiro tricampeonato de sua história, após faturar o Apertura e o Clausura em 2011.

Com a vantagem do empate, o O’Higgins abriu a contagem aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ramón Fernández cobrando pênalti. No início da segunda etapa, a partida esquentou com as expulsões de José Rojas e Julio Barroso, que se desentenderam dentro de campo e deixaram cada equipe com dez jogadores.

A reação de La U começou a ser se desenrolar com Charles Aránguiz convertendo pênalti, em lance contestado pelos visitantes. E a agonia só teve fim nos acréscimos, com Guillermo Marino completando cruzamento de Roberto Cereceda para as redes.

Por fim, Johnny Herrera foi decisivo nas penalidades, defendendo os chutes de Juan Rojas, Yerson Opazo e Enzo Gutiérrez, enquanto Guillermo Suárez bateu para fora. Pela Universidad de Chile, Raúl Ruidíaz e Charles Aránguiz compensaram o erro de Marcelo Díaz e garantiram a festa.

Trivela
http://www.udechile.cl/

2 comentários:

  1. Anita, muito bom a sua visita.Bjs no coração. Abraço no esposo e beijo no lindo anjinho de vcs.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre