sábado, 7 de julho de 2012

Marrocos bate Líbia e conquista Copa das Nações Árabes


O Marrocos celebrou nesta sexta-feira a conquista da Copa das Nações Árabes, torneio disputado na Arábia Saudita por 11 países do norte da África e do Oriente Médio. Para garantir a taça, os Leões do Atlas derrotaram a Líbia nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Este é o primeiro título do país na competição, que não era disputada desde 2002.

Os marroquinos saíram em vantagem na final, balançando as redes aos cinco minutos de jogo, com Brahim El Badri. Já aos 43 minutos do segundo tempo, a Líbia alcançou o empate com Faisal Al Badri. Sem gols na prorrogação, o título foi decidido nos pênaltis. E o goleiro Aziz Al Qinani foi decisivo, espalmando duas cobranças dos adversários. No fim, Ismail Belmaalem selou o triunfo por 3 a 1.

Marrocos e Líbia já tinham se enfrentado na primeira fase da competição, empatando por 0 a 0. Líder do Grupo B, o time do técnico Eric Gerets eliminou o Iraque nas semifinais. Artilheiro com seis gols, Yassine Salhi também foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Já o terceiro lugar ficou com os iraquianos. Maior campeão da história do torneio, com quatro títulos, o time treinado pelo técnico Zico derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0, gol de Alaa Abdul-Zahra.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
http://www.frmf.ma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre