sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seleção olímpica da Suíça é convocada


A seleção suíça anunciou seus 18 convocados para os Jogos Olímpicos de 2012. A equipe treinada por Pierluigi Tami está no Grupo B da competição, ao lado de México, Coreia do Sul e Gabão, contra quem estreia no dia 26 de julho.

Três jogadores acima da idade limite de 23 anos foram chamados para a equipe: o goleiro Diego Benaglio, o defensor Timm Klose e o meio-campista Valon Behrami.

Dentre os outros 15 convocados, o principal nome é o do meio-campista Granit Xhaka, reforço do Borussia Mönchengladbach para a Liga dos Campeões.


História

Na Olimpíads de 1924 a Suíça conquistou a medalha de prata, na final perdeu o Ouro para a Seleção do Uruguai com uma derrota de 3 a 0 no Estádio Stade Olympique Yves-du-Manoir em Paris.


Confira a convocação:

Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg-ALE), Benjamin Siegrist (Aston Villa-ING);

Defensores: François Affolter (Werder Bremen-ALE), Fabio Daprela (Brescia-ITA), Timm Klose (Nürnberg-ALE), Michel Morganella (Novara-ITA), Ricardo Rodriguez (Wolfsburg-ALE), Fabian Schär (Basel);

Meio-campistas: Valon Behrami (Fiorentina-ITA), Amir Abrashi (Grasshoppers), Fabian Frei (Basel), Pajtim Kasami (Fulham-ING), Alain Wiss (Luzern), Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach-ALE);

Atacantes: Innocent Emeghara (Lorient-FRA), Admir Mehmedi (Dynamo Kiev-UCR), Josip Drmic (Zürich), Steven Zuber (Grasshoppers).

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
http://pt.wikipedia.org/
http://www.football.ch/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre