quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cruzeiro e Reebok lançam nova linha de uniformes para a temporada 2011

O Cruzeiro lançou, no início da tarde desta terça-feira, sua nova coleção de uniformes de jogos para a temporada 2011. Foram apresentadas as camisas um e dois que o time celeste usará na disputa da Copa Santander Libertadores, do Campeonato Mineiro BMG e o Brasileiro, bem como as novas camisas de goleiro, em quatro modelos. Marcaram presença no evento, os jogadores que formaram a memorável equipe que conquistou a Taça Brasil de 1966, recentemente legitimada como Campeonato Brasileiro.
A camisa número um que será usada na estreia da Raposa na Libertadores, trouxe em seu design, uma homenagem a primeira camisa celeste criada depois que o clube mineiro passou a se chamar Cruzeiro Esporte Clube, em 1942. A proposta é comemorar os 90 anos de glórias do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.
O Diretor de Desenvolvimento da Vulcabras Azaleia, Fernando Costa, explicou ao Site Oficial, os detalhes da camisa principal do time estrelado e ressaltou a ideia de valorizar a história do clube.
“Nós, da área de desenvolvimento, não criamos as coisas aleatoriamente. Procuramos nos embasar na história do Clube. E essa camisa, especialmente a número 1, foi inspirada na primeira camisa utilizada pelo Cruzeiro com o nome Cruzeiro Esporte Clube. É uma camisa com modelagem totalmente nova, que a pessoa pode usar no dia a dia. O detalhe em ‘V’ é em alusão à primeira camisa do Cruzeiro, o escudo está maior com uma textura nova. A Coroa não saiu do uniforme, já que faz parte do Estatuto do Clube, mas está aplicada no próprio tecido” afirmou.
Costa discorreu também a cerca das novas camisas de goleiro. O Diretor de Desenvolvimento da Vulcabras Azaleia frisou como o novo uniforme vai favorecer o bom desempenho dos arqueiros do Cruzeiro.
“Os uniformes de goleiro estão com duas novas cores, além do tradicional amarelo, que são o laranja e o vermelho, em um tom de vinho. Nas camisas de goleiro temos as cinco estrelas soltas, e não o escudo. Há uma textura emborrachada, para aumentar o atrito da bola com o corpo do goleiro, e melhorar também a performance do atleta” disse.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Site Oficial www.cruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre