domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil campeão e seleção nas Olimpíadas

Ney Franco, seus companheiros de comissão técnica e jogadores tinham um objetivo a cumprir, traçado desde o início da preparação na Granja Comary: conquistar o título no Peru, o 11º na história do Sul-Americano Sub-20, e o terceiro consecutivo, depois das competições no Paraguai 2007 e Venezuela 2009.
De quebra, e estava incluído no pacote, o sonho de todos da atual Seleção Sub-20: conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012 e uma no Mundial da Colômbia 2011.
Tudo foi conquistado. Mas não de uma maneira qualquer. Foi de um jeito especial que só o futebol brasileiro é capaz de fazer. Com goleada de 6 a 0, direito a show de bola, de pé em pé, para desespero dos atônitos uruguaios, que corriam de um lado para o outro, completamente envolvidos, tendo até que apelar para a violência, mas sem suceso - quanto mais provocavam os jogadores brasileiros mais na roda ficavam.
Lucas, o nome do jogo, marcou os dois gols que decretaram os 2 a 0 do primeiro tempo. Neymar, o artilheiro do campeonato com os seus recordistas nove gols na história do Sul-Americano, marcou mais dois no segundo.
Mas teve antes o terceiro, de autoria de Danilo, com um toque sutil no canto. E coube a Lucas definir o placar com seu terceiro gol no jogo. Um belo chute da entrada da área.
Final de jogo, Brasil 6 a 0 e duas taças na bagagem da viagem de volta que começa hoje à noite em Arequipa, passa por Lima, e terminana segunda-feira às 8h55 em São Paulo, em Guarulhos, e às 14 horas, no Rio de Janeiro, no Tom Jobim: o troféu do campeonato e o troféu de artilheiro de Neymar.
CBF.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre