domingo, 14 de novembro de 2010

Inter B conquista o Brasileirão Sub-23 de forma invicta

O time B do Internacional conquistou o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-23. O time treinado por Enderson Moreira realizou uma campanha impecável no torneio nacional, com 100% de aproveitamento: venceu os sete jogos, marcou 18 gols e sofreu apenas dois. Na decisão contra o Corinthians - realizada na tarde deste domingo, como preliminar de Inter x Avaí, pela Série A do Brasileirão -, o Inter B goleou por 3 a 0. Foi uma atuação perfeita do time colorado, que coroou a trajetória invicta nesta importante competição da categoria Sub-23.

A decisão começou às 14h, no momento em que os portões do Beira-Rio foram abertos para centenas de torcedores, que assistiram a um jogo de boa qualidade técnica que apresentou alguns dos talentos das categorias de base do Inter. Muitos deles poderão, inclusive, disputar o Gauchão de 2011, que começa no dia 16 de janeiro.
Desde o primeiro minuto, o Inter B exerceu uma pressão muito grande sobre o Corinthians. A equipe de Enderson Moreira mantinha-se no campo de ataque, sufocando o adversário. Porém, o time paulista se fechou bem em frente à área. O primeiro gol demorou um pouco para sair, mas valeu a pena esperar. Foi um gol de placa! Aos 31min, o lateral Daniel estava no interior da área e fez um passe magistral, de costas, para Oscar. O meia chutou de primeira, uma pancada, no canto direito do goleiro Danilo. O golaço foi muito comemorado pelo grupo colorado, que ficava mais próximo do título inédito.

Aos 36min, o goleiro Muriel fez sua primeira defesa na partida: Dodô cobrou falta e o camisa 1 espalmou para escanteio. Aos 39min, Marquinhos penetrou na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para fazer 2 a 0 para o Inter B! O preciso passe que deixou o atacante pifado para ampliar o placar foi de Oscar, um dos destaques do meio-campo colorado.
A torcida gritava "É campeão! É campeão!", confiante na boa apresentação dos garotos da base. Aos 41min, Eduardo Sasha quase fez o terceiro, em um chute de primeira que passou muito perto da trave esquerda. Um minuto depois, Juliano chutou com perigo, ao lado do gol. Aos 46min, Oscar chutou de longe e Sasha desviou para defesa do goleiro. Ato contínuo, o árbitro encerrou a etapa inicial. Muitos aplausos no Beira-Rio para a excelente atuação do Inter B.
Logo a 1min, do segundo tempo, Massari foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Eduardo Sasha, que deu um peixinho para fazer 3 a 0. Inter B abria a goleada logo no começinho da etapa final, para delírio da torcida presente no Gigante.
O time colorado seguiu no comando da partida. Desolado, o Corinthians apenas se defendeu para evitar escore ainda mais elástico na decisão do título. Os paulistas pouco ameaçaram no plano ofensivo, tamanha foi a superioridade do Inter B na partida. Aos gritos de “olé” da torcida, os jogadores colorados trocaram passes até os minutos finais. Entregue, o adversário aguardava pelo apito final. Soberano durante toda a competição, a equipe colorada pôde comemorar o título com muita alegria no gramado do Beira-Rio. Um ano depois de ser campeão da Copa Arthur Dallegrave, o Inter B conquista o importante torneio nacional!

Internacional (3): Muriel; Daniel, Ronaldo Alves (Eron), Romário e Massari; Juliano, Augusto, Marquinhos (Ricardo Goulart) e Oscar; Guto e Eduardo Sasha (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.
Corinthians (0): Danilo; Cristovam (Ueslei), Guilherme, Lucão e Dodô (Bruno); André Ramos, Thiago Ulisses, Boquita e Willian Morais; Caju e Careca (Pedro). Técnico: José Augusto.
Gols: Oscar, aos 31min do primeiro tempo, Marquinhos (I), aos 39min do primeiro tempo, e Eduardo Sasha (I), a 1min do segundo tempo. 
> Campanha invicta do Inter B na Copa Sub-23
Final
14/11 - Internacional 3x0 Corinthians
Semifinais
03/11 - Inter B 5x0 Vasco da Gama30/10 (15h30)- Atlético-MG 1x4 Corinthians
Fase de grupos
18/09 - Botafogo 1x2 Internacional26/09 - Internacional 4x0 Corinthians 02/10 - Internacional 1x0 Flamengo
10/10 - Internacional 1x0 Atlético-MG
24/10 - Santos 1x2 Internacional
Site oficial: http://www.copasub23.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre