O Coritiba é Campeão Brasileiro da Série B de 2010 com uma rodada de antecedência. Em uma campanha de superação, tendo que jogar 10 partidas fora de casa, o Coxa coroa uma temporada de sucesso com a conquista do título de forma antecipada.
O Coritiba voltará de Juzeiro do Norte com o bicampeonato brasileiro da série B na bagagem. Em um jogo muito disputado, mais uma vez com emoção, os gols de Marcos Aurélio e Geraldo garantiram o empate em 2x2 e mais um título para o Alto da Glória.
Para o confronto desta tarde de sábado, Ney Franco não pôde contar com Pereira e Enrico, suspensos, além de Léo Gago, vetado. O time iniciou com Edson Bastos, Ângelo, Caleiton, Jeci, Lucas Mendes, Willian, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Leonardo.
Mesmo sem chances de rebaixamento, ou acesso, o time da casa partiu pra cima e buscava o gol no início da partida. Aos 12 minutos, o Icasa balança as redes, mas em lance que já estava parado. Já aos 19 minutos, o Coxa não evita o pior e em bela cobrança de falta, o time cearense abre o placar no Mauro Sampaio.
Logo em seguida, o Coxa assusta. Tcheco tenta de cabeça e a bola passa perto. O Coxa segue tentando, com investidas pela direita. Primeiro Ângelo, depois novamente Tcheco batem cruzado e a bola passa próximo a trave adversária.
O Coritiba segue pressionando. Leonardo de cabeça manda por cima. Depois Leandro donizete faz boa jogada e bate perto. Mas a melhor chance vem dos pés de Marcos Aurélio, aos 39, que aproveita cruzamento da direita e manda um belo chute. Aos 44 minutos o empate, dos pés de Marcos Aurélio. Depois de passar por três atletas ele emenda um bonito chute e faz mais um golaço, encerrando o primeiro tempo do jogo.
O técnico Ney Franco muda a equipe. Geraldo entra no lugar de Tcheco, o prata da casa Lelê estreia no lugar de Ângelo e depois Dudu entra no lugar de Jeci. Mas quem marca é o Icasa, com Leozinho, que deixa o time da casa na frente.
Mas o título não poderia vir sem nenhuma emoção. Mesmo com a taça garantida, brilhou a estrela do angolano Geraldo. Autor de um dos gols da final do Paranaense 2010 diante do Atlético-PR, hoje ele fez mais um, aos 42', com a alma guerreira coxa-branca. Dominou a bola e bateu cruzado, para o fundo das redes do goleiro Pitol.
O resultado em Juazeiro do Norte, e a derrota do Bahia para o Santo André confirmam o bicampeonato brasileiro da série B ao Coritiba, que na última rodada recebe o Guaratinguetá, oportunidade para comemorar mais uma conquista ao lado do seu torcedor, no Alto da Glória.
Brasileiro 2010 - 37ª rodada
ICASA 2x2 Coritiba
Local: Mauro Sampaio
Data: 20/11/2010
Horário: 17h00
Árbitro: Claudio Mercante (PE - ASP.)
Assistentes: Erich Bendeira (PE - FIFA) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Coritiba: Edson Bastos, Tcheco (Geraldo), Willian, Leandro Donizete, Ângelo (Lelê), Cleiton, Jeci (Dudu), Lucas Mendes, Rafinha, Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco
Banco: Vanderlei, Demerson, Marcos Paulo, Geraldo, Lelê, Dudu e Betinho
ICASA: Pitol, Thiago, Luiz Gustavo, Marcelo Mineiro, Marcos Vinícius, Paulo Foiani (Panda), Guto, Júnior Xuxa, Carlinhos, Assisinho e André (Leozinho)
Técnico: Flávio Araújo
Banco: Mauro, Breda, Sérgio, Panda, Michel, Marciano e Leozinho
Cartões Amarelos: Cleiton (Coritiba), Luiz Gustavo (ICASA), Leonardo (Coritiba), Thiago (ICASA), Guto (ICASA), Pitol (ICASA), Marcos Vinícius (ICASA), Rafinha (Coritiba)
Gols: Júnior Xuxa, aos 19' do 1º tempo (ICASA); Marcos Aurélio, aos 44' do 1º tempo (Coritiba); Leozinho, aos 22' do 2º tempo (ICASA); Geraldo, aos 42' do 2º tempo (Coritiba)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgada
www.coritiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre