quinta-feira, 4 de março de 2010

Jogador da Segunda Divisão paraguaia morre em treino

O jogador paraguaio Cantero, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira em Assunção, durante um treino do General Caballero, da Segunda Divisão local.
Segundo seus familiares, ele tinha problemas cardíacos e acabou morrendo no hospital.
Osvaldo Pangrazio, membro do departamento médico da federação paraguaia de futebol, disse "que a família de Cantero sabia" que ele sofria de problemas cardíacos e deveria checar se ele realmente poderia jogar.
- É por isso que a Fifa pede rigor nos exames cardiológicos no futebol profissional - disse Pangrazio a uma rádio da capital paraguaia.
- Não estamos dizendo que há um responsável, mas é um episódio dramático. Ele era jovem, estava começando e este tipo de coisa não pode continuar acontecendo - completou.
Este é o segundo caso de morte súbita de um jogador no Paraguai. Sixto Rojas, do Trinidense, perdeu a vida em 10 de janeiro de 2007, durante um treino da equipe.
EFE

2 comentários:

  1. Como morre atleta de futebol nesse mundo. Os clubes deveriam olhar com mais profissionalismo para isso

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a realidade dos clubes pequano é muito diferente, do que estamos acostumados a ver nos notíciários, não exite glamour, jogadores comem mal, bebem água da torneira e vários outros problemas.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre