sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Coreia do Norte abre portas para Atlético Sorocaba, que empata com anfitriões


Um amistoso inusitado, entre o Clube Atlético Sorocaba-SP e a seleção da Coreia do Norte, que se classificou para a próxima Copa do Mundo, terminou empatado nesta sexta-feira em 0 a 0, em Pyongyang, capital do país. O clube paulista, que pertence ao reverendo sul-coreano Sun Myung Moon, foi o quarto adversário internacional da seleção de um dos países com regime mais fechado do mundo desde que a Coreia do Norte garantiu vaga na Copa da África do Sul.

Os outros duelos anteriores foram contra uma seleção B da França, a República do Congo e Guam. A Coreia do Norte se classificou para uma Copa do Mundo pela primera vez desde o Mundial de 1966, na Inglaterra.

O amistoso contra o time paulista é ainda mais raro porque poucos estrangeiros têm permissão para entrar no país, e o confronto só foi confirmado poucos dias antes, quando os jogadores da equipe brasileira já estavam em solo norte-coreano. O Atlético Sorocaba está na Série A-2 do Campeonato Paulista, que corresponde à Segunda Divisão. Em São Paulo, a chamada Segunda Divisão na verdade corresponde à Quarta.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre