domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo empata no fim e conquista o 33º título carioca

Foi na raça, do jeito que a torcida do Flamengo gosta. E com muito sofrimento. Aos 45 minutos, Márcio Araújo escreveu seu nome na história do Rubro-Negro e no Clássico dos Milhões. Foi do volante o gol de empate: 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, e título do Flamengo, o 33º ao todo. Márcio estava impedido no lance em que marcou. O Fla, por ter a vantagem de jogar por dois empates por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, fez a festa.

A conquista diminui em parte a dor pela eliminação na Libertadores, na última quarta-feira. E mantém a hegemonia do Flamengo no Rio (é o maior vencedor do Estadual) e sobre o Vasco em finais. Agora, o Rubro-Negro levou a melhor nas últimas seis vezes (Carioca de 1999, 2000, 2001, 2004 e 2014 e Copa do Brasil de 2006).

Mudanças

O Vasco não teve o artilheiro Edmilson, que sentiu dores musculares no primeiro jogo e não se recuperou a tempo. Thalles entrou em seu lugar. William Barbio ficou com a vaga de Everton Costa, suspenso. Outra novidade foi a entrada de Fellipe Bastos. Adilson Batista sacou Reginaldo e armou o time no 4-4-2. O Flamengo não teve Samir, machucado. Chicão formou a zaga titular com Wallace.

O jogo

O Vasco logo assustou no primeiro minuto. Douglas cobrou escanteio fechado e obrigou Felipe a espalmar. O Cruzmaltino novamente ameaçou em lance de bola parada. Douglas bateu falta e André Rocha desviou para fora. O Flamengo conseguiu encaixar, de fato, o primeiro contra-ataque só aos 29 minutos. Paulinho foi lançado e chutou da intermediária. A bola saiu à direita de Martín Silva.

Novamente Paulinho foi a válvula de escapa rubro-negra. Ele bateu de fora da área e Martín Silva deu rebote, mas Everton estava impedido. O Vasco voltou a assustar no fim do primeiro tempo. Pedro Ken chutou da entrada da área. Felipe espalmou e salvou o Flamengo.

No começo do segundo tempo, o Vasco conseguiu armar uma blitz e finalizou três vezes em sequência. Felipe defendeu chute de Diego Renan. O Flamengo respondeu com André Santos. Ele apareceu pela esquerda e chutou cruzado, com perigo.

Aos 14 minutos, Chicão e André Rocha se estranharam na área e foram expulsos. Jayme de Almeida colocou Erazo no lugar de Everton. Aos 27, Adilson colocou Bernardo no lugar de Fellipe Bastos. Dois minutos depois, Erazo fez pênalti em Pedro Ken. Douglas cobrou e fez 1 a 0.

Jayme colocou Gabriel no lugar de Amaral. Adilson reforçou a marcação com Aranda na vaga de Thalles. O Flamengo partiu para o abafa. E conseguiu empatar na base da raça. Em cobrança de escanteio, Wallace acertou o travessão. No rebote, Márcio Araújo, impedido, empatou o jogo. Mais um carrasco. A festa foi rubro-negra no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público e renda: 42.697 pagantes / presentes / R$ 2.790.765,00
Gols: Douglas (Vasco, aos 29' do 2ºT) e Márcio Araújo (Flamengo, aos 45' do 2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Everton, André Santos, Erazo e Alecsandro (Flamengo) e Diego Renan, Luan, Rodrigo e Guiñazu (Vasco)
Cartões vermelhos: Chicão (Flamengo) e André Rocha (Vasco)

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos (Nixon, aos 41' do 2ºT); Amaral (Gabriel, aos 31' do 2ºT), Márcio Araújo e Luiz Antonio; Everton, Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

Vasco: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; William Barbio (Reginaldo, aos 11' do 2ºT) e Thalles (Aranda, aos 33' do 2ºT); Técnico: Adilson Batista.

O Dia / http://odia.ig.com.br/
Carlos Moraes / Agência O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre