domingo, 13 de abril de 2014

Cruzeiro domina o Atlético e conquista o título mineiro de 2014

Com o Mineirão lotado novamente pela China Azul, o Cruzeiro demonstrou mais uma vez o grande futebol que lhe rendeu o título brasileiro do ano passado, dominou o Atlético-MG durante toda a partida, empatou o jogo em 0 x 0, na tarde deste domingo, e conquistou o título da 100ª edição do Campeonato Mineiro de maneira invicta.

Maior de Minas

A superioridade técnica do atual campeão brasileiro ficou evidente desde o início da partida e, mesmo tendo a vantagem de ser campeão com um empate, esteve mais perto da vitória durante todo o jogo.

Com o domínio das ações e o controle total do meio-campo, a Raposa quase abriu o marcador logo no primeiro minuto, em um chute forte de Lucas Silva, da intermediária, que explodiu no travessão.

Jogando nos erros da Raposa, o adversário chegou com perigo ao ataque aos 11 minutos, em uma jogada de Alex Silva, que recebeu de Ronaldinho Gaúcho e cruzou na pequena área para Tardelli. O paraguaio Samudio chegou primeiro e evitou a finalização do atacante.

Empurrado pela maior torcida de Minas Gerais, que jogou com o time durante todo o confronto, o Cruzeiro pressionava bastante o adversário, que se virava atrás como podia.

Aos 26, em contra-ataque, Everton Ribeiro recebeu no meio-campo, penetrou na grande área e cara a cara com o goleiro Victor, finalizou mal, para fora, desperdiçando claríssima oportunidade de gol. Um minuto depois, Júlio Baptista aproveitou falha de Michel dentro da área e chutou forte, mas Victor fez ótima defesa.

Com muita garra e determinação, a Raposa ganhava praticamente todas as divididas e não dava chances para o adversário construir as jogadas ofensivas.

As chances de gols do Cruzeiro eram muitas, como na bicicleta de Júlio Baptista, aos 44, que Victor defendeu mais uma vez, mas o placar permaneceu inalterado até o final da primeira etapa, apesar da enorme superioridade celeste.

Mais um título sobre o rival

O segundo tempo começou como o primeiro, com a equipe cinco estrelas em busca do gol e o adversário tentando evitar a derrota e procurando algum espaço para atacar. Everton Ribeiro, que fez mais uma grande partida, arriscou de longe e Victor colocou para escanteio.

Gigante em campo, o endiabrado Everton Ribeiro recebeu passe de Júlio Baptista na entrada da área, fez o corta-luz e a bola sobrou Ricardo Goulart, que finalizou mal, para fora.

Aos poucos o adversário teve que sair um pouco mais para o ataque, já que o resultado não lhe interessava de maneira alguma, e deu mais campo para a Raposa, que quase marcou, em um chute colocado de Júlio Baptista, que Victor segurou. Júlio Baptista tentou novamente, desta vez de cabeça, para fora.

Aos 42, Souza chutou de longe, à esquerda do gol de Victor, na última chance de gol da Raposa, que empatou a partida e, como teve melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, conquistou mais um título mineiro.

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Motivo: Jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
Data: 13/04/2014 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart (Willian); Dagoberto (Souza) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-MGVictor; Michel (Neto Berola), Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre (Claudinei), Leandro Donizete, Guilherme (Fernandinho) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Michel, Pierre e Neto Berola (Atléico-MG); Samudio, Dagoberto e Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Site Oficial do Cruzeiro / http://www.cruzeiro.com.br/
Foto: Gualter Naves/Light Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre