segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo supera Messi e é eleito o melhor do mundo pela segunda vez

Enfim, Cristiano Ronaldo! Após ser vice nas duas últimas edições da Bola de Ouro, o português foi escolhido o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa. É a segunda conquista do atacante do Real Madrid, que já havia faturado também em 2008. Lionel Messi, maior vencedor da história com quatro troféus, ficou com a segunda colocação. Frank Ribéry, do Bayern de Munique, foi o terceiro.

A eleição de Cristiano Ronaldo coroa um ano implacável. Se faltaram títulos com o Real Madrid, sobraram bolas na rede. O atacante marcou nada menos que 69 gols em 59 jogos no ano passado, incluindo partidas pela seleção portuguesa.

Aos 28 anos, o camisa 7 foi ainda o principal responsável por classificar seu país à Copa do Mundo de 2014 ao anotar todos os gols nos duelos eliminatórios contra a Suécia, incluindo um hat trick no confronto decisivo, fora de casa.

"Primeiramente, tudo o que eu tenho a dizer é obrigado aos meus companheiros de clube e seleção. Sem os esforços deles todos isso não seria possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar este prêmio. "Todos que estão envolvidos comigo de forma pessoal eu tenho que agradecer. Minha mulher, meus amigos, meu filho", disse Cristiano Ronaldo, emocionado e aos prantos.

Com a vitória em 2013, o português se iguala a Ronaldinho Gaúcho com duas conquistas. Somente Zinedine Zidane e Ronaldo, com três, e Lionel Messi, com quatro, foi escolhidos os melhores do mundo mais vezes.

Serve de consolo para Messi saber que foi atrapalhado por cinco lesões ao longo de 2013. Por problemas físicos, o argentino não pôde ajudar seu Barcelona em momentos decisivos da Liga dos Campeões, por exemplo. Ao todo, fez 45 gols em 46 partidas.

Já Frank Ribéry, campeão alemão, europeu e mundial com o Bayern, pode se contentar com o título de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao final da temporada passada.

Sites iG / http://esporte.ig.com.br/
REUTERS/Ruben Sprich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre