sábado, 1 de junho de 2013

Bordeaux conquista a Copa da França depois de 26 anos

Deu a lógica na decisão da Copa da França. Mesmo sem fazer uma campanha empolgante no Campeonato Francês, o Bordeaux fez valer de todo o seu tradicionalismo e mais de 130 anos de história para derrotar o caçula Évian, por 3 a 2, nesta sexta-feira, em um dos jogos mais emocionantes que o Stade de France recebeu nos últimos tempos.

O herói da conquista foi um malinês. O atacante Cheick Diabaté, de 1,94m e 25 anos, marcou duas vezes - e ainda perdeu um pênalti - no confronto. A primeira delas saiu de uma assistência do lateral-direito brasileiro Mariano, ex-Fluminense. Saivet anotou o segundo, enquanto ele mesmo definiu aos 44 minutos do segundo tempo, desta vez após passe de Maurice-Belay. O Évian marcou com Sagbo e Dja Djé Djé.

Este é o quarto título da Copa da França dos Girondins, que voltam a levantar a taça depois de 26 anos (a última conquista havia ocorrido na temporada 1986/87). Como terminou a Ligue 1 apenas em sétimo, com 55 pontos (nove a menos que o quarto colocado Nice), a equipe também do zagueiro Henrique, ex-Flamengo, garantiu desta forma a classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Ao Évian, fundado em 2007, coube o reconhecimento de eliminar o poderoso Paris Saint-Germain nas quartas de final. O clube do zagueiro Betão, ex-Corinthians, tem apenas a conquista da Segunda Divisão de 2010/11 no currículo, mas garantiu continuidade na elite do futebol francês ao terminar a atual edição em 16º, com 40 pontos.

Globo / http://globoesporte.globo.com/
Girondins de Bordeaux / http://www.girondins.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre