domingo, 26 de maio de 2013

Nos pênaltis, Princesa do Solimões vence Nacional e é campeão amazonense

Nos pênaltis, Princesa do Solimões vence o Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. A final aconteceu na tarde deste domingo (26) no Estádio Municipal Gilberto Mestrinho - o Gilbertão, na cidade de Manacapuru, município localizado a 80 quilômetros de Manaus. Com a vitória no jogo de ida por 3 a 1, o Princesa poderia perder por até 2 gols e ainda assim conquistaria o título. Durante o tempo normal o time do Nacional fez dois gols e levou o jogo para as penalidades.

Aos vinte quatro do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, o lateral direito Amaral cobrou um lateral, o atacante Felipe tocou de cabeça para trás e o atacante Garanha apareceu livre para cabecear e abrir o marcador para o Nacional.

Após 48 minutos de jogo, terminou o primeiro tempo da partida e seguiu para o segundo tempo com o placar de Nacional 1 e Princesa 0.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Aderbal Lana fez duas alterações na equipe do Nacional. Depois de uma contusão, o lateral direito Amaral foi trocado por Andrezinho e Garanha (autor do gol) saiu para dar entrada ao volante Lídio. O técnico também retirou o volante Dinamite e colocou o atacante Charles, mudando a tática do jogo. O Nacional joga mais ofensivo em busca de mais dois gols em cima do Princesa.

O tubarão de Manacapuru, aos vinte minutos da segunda metade do jogo, trocou o atacante Nando para a entrada do também atacante Edinho.

Aos trinta e sete minutos, após receber a bola do lateral esquerdo Bigu, o atacante Felipe do Nacional entrou livre na àrea e acabou chutando no travessão. O jogador ainda chegou a questionar com o bandeirinha sobre a possibilidade da bola ter entrado no gol, mas o juiz mandou seguir a partida.

Segundo gol do Nacional

Depois de ter passado o segundo tempo todo recuado, Wesley Bigu, um leão em campo acertou um passe pelo alto para o atacante Leonardo que dentro da pequena àrea e de costas para o gol, cabeçou para tirar o goleiro da jogado, marcando o segundo gol do Nacional aos 44 minutos do segundo tempo.

A partida terminou o tempo normal com o placar de Nacional 2 x 0 do Princesa e o título do Campeonato Amazonense foi definido nos pênaltis.

Resultado final

Os times realizaram cinco cobranças, os dois goleiros defenderam cada um, duas penalidades. Após as cobranças em série, Leonardo do Nacional perdeu nas alternadas a cobrança e Marraquete fez o gol do título para o Princesa. Após as penalidades, o jogo terminou com 4 gols para o Princesa e 3 para o Nacional. Esta é a primeira vez que o time da terra da ciranda conquista o título de Campeão Amazonense de Futebol.

Jornal A Crítica / http://acritica.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre