sexta-feira, 31 de maio de 2013

Náutico conquista o primeiro título do Campeonato Roraimense de sua história

Em uma decisão dramática, o Náutico de Caracaraí conquistou o primeiro título do Campeonato Roraimense de sua história. A partida foi ontem à noite no estádio Ribeirão. Na grande decisão, o Alvirrubro venceu o São Raimundo nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatarem no tempo normal por 0 a 0.

O grande nome da final foi o goleiro Brun, que defendeu a terceira cobrança de pênalti do meia David. O quinto e último pênalti foi batido por Edmundo garantindo a conquista da equipe de Caracaraí.

O JOGO - Uma final dramática e com todos os elementos de uma grande decisão. O São Raimundo jogou praticamente todo o jogo com apenas nove jogadores, e na etapa complementar ainda teve mais um jogador expulso.

O Náutico entrou em campo a fim de fazer o placar logo no primeiro tempo. A equipe aproveitou a velocidade de seus jogadores e foi para cima, com um bom domínio da bola e jogadas de muito perigo. Aos 8 minutos ataque do Náutico pela direita e Leonam tocou para Garrincha que chutou fraco, Moisés defendeu.

A torcida, que até então estava apreensiva e calada no estádio, foi à louca aos 12 minutos. Contra ataque do Náutico, a bola foi lançamento na frente, Robemar tocou de cabeça para Garrincha, mas a zaga do São Raimundo cortou, a bola foi à direita e o goleiro Moisés foi tentar isolar pela linha de fundo, mas chegou atrasado, Robermar dominou e cruzou na medida para Garrincha, livre na pequena área chutar certeiro no gol, o lateral-esquerdo Patric como um gato, fez a defesa. O árbitro Zacarias Santiago não perdoou e expulsou o jogador. Na cobrança do pênalti, Robemar mandou à esquerda do gol, para desespero dos torcedores que começavam a ocupar a arquibancada.

Com a expulsão do lateral, o meia Ártemio assumiu a função na lateral do Mundão. Aos 28 minutos, Garrincha fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, Robemar passou da bola. Aos 32 minutos, Cacau roubou no meio-de-campo e tocou para Romarinho livre pela direita, o meia-atacante invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo. Stanley ainda tentou alcançar de carrinho, mas não chegou na bola.

Aos 34 minutos o São Raimundo levou perigo novamente. Cacau cobrou falta da esquerda no segundo pau, Stanley cabeceou para o meio e Thiago Brandão, dentro da pequena área, mandou sobre o gol de Brun. Ainda no primeiro tempo, o técnico Sérginho Góis começou a fazer algumas mudanças para levar o time para frente. Aos 44 minutos entrou Fred no lugar de Leonam.

Com um a menos em campo, logo no início do segundo tempo o técnico Chiquinho Viana começou a armar a equipe apenas para segurar o placar. Artémio saiu e entrou Antonio Cuscuz. Com a mudança, o Mundão abriu mão do ataque e passou a jogar apenas na defesa, tentando algumas jogadas em profundidade, mas que eram interceptadas facilmente pela defesa Alvirrubra.

Aos 19 minutos cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou na direita para Robemar, que chutou forte, mas pela linha de fundo. Aos 20 minutos o São Raimundo não atacava mais e o Náutico era só pressão.

Aos 23 minutos, Jefferson entrou no lugar de Stanley. A alternativa era levar para os pênaltis. Já para o Náutico a busca era pelo gol. Robermar saiu aos 24 minutos e entrou mais um atacante, Rafael.

Aos 25 minutos, em um lance infantil, o atacante Cacau foi driblado por Fred e acertou o meia com um chute. Cartão vermelho bem aplicado pelo árbitro Zacarias Santiago. Na confusão o preparador-físico Beto e o técnico Chiquinho Viana foram expulsos.

Aos 30 minutos o jogo foi interrompido por queda de energia. Somente as luzes do campo se apagaram. Coincidência ou não, foi poucos minutos depois da confusão dentro de campo. Com 10 minutos de paralisação, os refletores voltaram a se acender e o goleiro Moisés ficou no meio-de-campo por alguns minutos reclamando que ainda não havia condições de jogo. Somente após 18 minutos de paralisação a partida recomeçou. No retorno, o técnico Serginho Góis foi expulso.

Aos 32 minutos, Eduardo saiu levando pelo meio e chutou do meio da rua, Moisés largou e Garrincha chegou para pressionar, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo. Aos 35 minutos Joab no lugar de Preza de Ouro e o São Raimundo se defendendo, o zagueiro Paulo Sérgio substituiu Romarinho. Aos 46 minutos o árbitro apontou o centro de campo e a decisão foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Thiago Brandão que fez, em seguida Eduardo também converteu. Páulo Sérgio deixou o Mundão na frente: 2 a 1. Heitor empatou. O meia David foi para cobrança, mandou no canto, mas o goleiro Brun foi buscar para delírio da torcida alvirrubra. Fernandinho colocou o Náutico na frente: 3 a 2. Jefferson empatou novamente. Garrincha deu um susto na torcida, pois o goleiro Moisés ainda tocou na bola, mas entrou: 4 a 3. Vicente deixou tudo igual para o Mundão, então foi a vez de Edmundo e ele mandou goleiro para um lado e bola para outro. Final de jogo 5 a 4 Náutico campeão Roraimense de Futebol de 2013.


FICHA TÉCNICA

NÁUTICO (5) 0 X 0 (4) SÃO RAIMUNDO

NÁUTICO - Brun; Leonam (Fred) Nonato, Evandro e Edmundo; Preza de Ouro (Joab), Eduardo,  Heitor e Fernandinho; Robemar (Rafael) e Garrincha. Técnico: Serginho Gois.

SÃO RAIMUNDO - Moises; Maranhão, Thiago Brandão, Vicente e Patric; Marcelo Bento, David, Ártemio (Antonio Cuscuz) e Romarinho (Paulo Sérgio); Cacau e Stanley (Jefferson). Técnico: Chiquinho Viana.

CARTÃO AMARELO - Leonam, Nonato, Joab, Renan e Rafael (Náutico); Artémio, Stanley, Vicente (São Raimundo).
CARTÃO VERMELHO - Patric e Cacau (São Raimundo)
ÁRBITRO - Zacarias Santiago
Renda – R$ 1.500,00
PÚBLICO PAGANTE – 300 pessoas
PÚBLICO PRESENTE – 439 pessoas
LOCAL - Estádio Ribeirão
HORÁRIO - 19h00
DATA - 29 de maio de 2013

Folha de Boa Vista / http://www.folhabv.com.br/
Foto: Raustman Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre