quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jogador morre durante treino do Potiguar

Roque Alves de Lima Neto, conhecido no mundo da bola como Neto Maranhão, atleta do Potiguar de Mossoró, sofreu na manhã de ontem uma parada cardiorrespiratória fulminante durante o treinamento no campo do Hotel Thermas e veio a óbito.

Assim que começou a passar mal, o jogador foi atendido pelo preparador físico Allan Frederico e pelo auxiliar técnico Edinho Cardoso, ambos formados em Educação Física. Vendo o desespero dos demais atletas, os dois profissionais fizeram massagem cardíaca para tentar reanimar o atleta, mas não conseguiram ter êxito.

Neto Maranhão foi levado pelos braços por seus companheiros de clube até um veículo, que o levou ao Hospital Regional Tarcísio de Mossoró (HRTM), no entanto, o jogador já chegou ao local sem vida. O médico Hélio Jales, que atendeu o jogador no HRTM, disse que o atleta já chegou sem vida e que a parada cardiorrespiratória foi fulminante.

O médico não afirma, mas acredita que mesmo se o atendimento fosse feito com mais rapidez dificilmente o jogador teria sobrevivido. Apesar da vasta experiência no futebol, Edinho Cardoso revela que nunca tinha presenciado algo parecido. Ele conta que o jogador não apresentava nenhuma suspeita de doença e a sua morte durante o treino foi uma triste surpresa para todos.

"Neto era muito querido pelos companheiros e pela comissão técnica. Ele vinha treinando muito bem e era um dos líderes da equipe, homem de confiança do treinador no meio de campo. É triste e doloroso passar por uma situação como essa", comenta. A assessoria de imprensa do clube informou que a bateria completa de exames nos atletas seria realizada na sexta-feira, 11. Os exames seriam feitos no período da manhã por uma parte do elenco e no período da tarde pelo restante do grupo.

No segundo semestre do ano passado, o meia havia apresentado complicações cardíacas quando jogava no futebol de Santa Catarina, mas aparentemente havia se curado. O jogador, que tinha 28 anos, vinha sendo titular e um dos destaques da equipe do Potiguar nesse início de temporada.

Neto Maranhão vestiu a camisa 8 do Time Macho durante o amistoso contra o Sousa-PB, jogou os 90 minutos e foi bastante elogiado pelos torcedores e impressa.Neto Maranhão atuou no Corintians de Caicó, em 2012, e chegou ao Potiguar por indicação do técnico Gilberto Gaúcho, com que havia trabalhado no Corintians.

Gazeta do Oeste / http://www.gazetadooeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre