domingo, 11 de novembro de 2012

Fluminense é tetracampeão brasileiro

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred foi o grande responsável por garantir o quarto título nacional para o Fluminense. Decisivo como em grande parte da temporada, o centroavante assinalou dois gols, o último deles aos 43min da etapa final, e comandou a vitória por 3 a 2 da equipe das Laranjeiras sobre o Palmeiras, em duelo disputado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e assegurou a taça para a equipe de Abel Braga com três rodadas de antecedência.

Grande personagem do Fluminense no campeonato ao anotar 19 gols, Fred decretou matematicamente a merecida vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos somados, o time das Laranjeiras abriu 11 de vantagem em relação ao Atlético-MG, com apenas três jogos para o término da competição. O Palmeiras, por outro lado, parece condenado a disputar a Série B em 2013: permanece com apenas 33, na 17ª posição.

A obrigação pelo resultado positivo tornou o Palmeiras agressivo durante a primeira parte da etapa inicial. Apesar da maior posse de bola e o ritmo mais acelerado, o clube paulista pecava pela falta de criatividade ofensiva. Sem conseguir penetrar na forte defesa do Fluminense, a equipe de Palestra Itália apelava para a jogada aérea. Obina e Barcos tiveram grandes chances, mas não converteram.

Acuado e evitando acompanhar o ritmo forte palmeirense, o Fluminense assumiu o controle do jogo a partir da metade da etapa inicial. O forte sol obrigou o clube paulista a diminuir o ritmo, assim, os cariocas demonstraram a qualidade técnica superior ao adversário e controlaram o confronto. A recompensa veio aos 45min. Wellington Nem recebeu na área e bateu para defesa de Bruno. No rebote, Fred, que anteriormente havia acertado a trave, mostrou oportunismo e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro.

A vantagem do Fluminense no placar transformou o ambiente no Prudentão. O desespero palmeirense, já enorme antes mesmo da partida, se tornou ainda maior. A falta de paciência do adversário beneficiou ainda mais os cariocas, que mostraram grande eficiência mais uma vez (com grande dose de sorte). Logo aos 8min, Fred recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola bateu em Maurício Ramos e encobriu Bruno.

As lágrimas já escorriam no rosto dos torcedores palmeirenses. Por outro lado, os poucos tricolores no Eduardo José Farah já comemoravam o tetracampeonato brasileiro. O cenário, contudo, mudou rapidamente. Aos 16min, Hernán Barcos aproveitou rebote após escanteio e arrematou para o gol. O paraguaio Adalberto Román, que entrou na vaga do lesionado Henrique, ainda abriu as pernas para a bola entrar.

O centroavante palmeirense pegou a bola e a levou para o meio-campo. A raça e gana do argentino motivou o Palmeiras, que não demorou a aumentar a esperança pela salvação na Série A. Aos 19min, depois de cobrança de escanteio de Corrêa, Patrik Vieira desviou de cabeça e igualou o marcador. Novas emoções em um duelo que parecia definido.

O final de jogo emocionante foi pior para o Palmeiras. O desespero alviverde contrastou com a maturidade do Fluminense, que definiu o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. Aos 43min, após cruzamento para a área, Fred, o decisivo, finalizou de primeira e marcou o terceiro dos cariocas.

Jornal do Brasil / http://www.jb.com.br/

2 comentários:

  1. Todos los jugadores Brasileños son muy buenos, y es por eso que el Barcelona siempre tiene a los mejores.

    Saludos

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre