quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Santos conquista a Recopa Sul-Americana


Esqueça a má campanha no Brasileirão, a briga envolvendo a saída de Ganso, ou o desempenho irregular de alguns jogadores. O Santos foi Santos nesta quarta-feira, como tem sido nos últimos 100 anos, e conquistou a Recopa Sul-Americana, ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0, no Pacaembu. É o segundo título do Peixe no ano do Centenário.

O resultado dá novo ânimo para a equipe de Muricy Ramalho, para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que isso, ajudará no incremento da autoestima do torcedor, que pode gritar “É campeão”, como de hábito ao longo de suas 100 primaveras.

O jogo

O público era abaixo do esperado, especialmente por ser no Pacaembu e por ser uma decisão. Mas, quem foi, tinha olhares dirigidos especialmente para Neymar, capitão da equipe nesta final. E ele era o principal nome em ação do Santos, como sempre, aliás.

Foi dele a primeira oportunidade da partida,. Aos dois minutos, ele chutou rasteiro, de fora dá area, derixando o chileno Jhonny Herrera em alerta. A Joia queria jogo – queria título, outra vez.

Mas a equipe do Peixe padecia de criatividade no meio-campo. Felipe Anderson até que se esforçava, mas não conseguia ser o motor criativo dos comandados de Muricy Ramalho. A Universidad do Chile, com isso, crescia no jogo, demonstrando um jogo aberto, como é sua caracterísrtica.

Se La U tinha mais posse de bola, o Santos tinha Neymar. E coube à Joia abir o placar ,aos 27 minutos. Ele dominou a bola, tocou na área para André, recebeu de volta e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar no Pacaembu.

O gol fez bem ao time de Muricy, que assumiu as rédeas da partida. Aos 36, Felipe Anderson arrancou em velocidade para o ataque, se livrou da marcação e de fora da área bate rasteiro muito perto do canto esquerdo.

Neymar estava à vontade na decisão. Tão à vontade que, na malícia, conseguiu um pênalti no finalzinho do primeiro tempo, derrubado na lateral da área por Rojas. A cobrança, no entanto, não foi a esperada: parou nas mãos de Herrera. Mas a vitória era santista, e a taça, a 45 minutos de seguir para a Baixada Santista.

Segundo tempo

A equipe chilena voltou com duas substituições para a etapa final: entraram Marino e Castro, nos lugares de Aránguiz e Matías Rodriguez. O treiandor Jorge Sampaoli buscava mudar algo na equipe para buscar o empate.

Aos 7, uma biaxa: Léo saiu machucado e deu lugar a Gerson Magrão na esquerda. Enquanto isso, Neymar seguia dando mostra de habilidade – que o diga o defensor Martinez ,que ganhou um drbile da Joia e um amarelo do árbitro Martín Vázquez...

Aos 15 minutos, a esperança do título ganhou contornos de certeza para os santistas. Felipe Anderson lançou a bola para a área na cobrança da falta, Bruno Rodrigo cabeceou e a bola entrou no canto esquerdo do gol de Jhonny Herrera. 2 a 0 Santos e fatua (quase) liquidada.

A entrada de Ewerton Páscoa no lugar de Bruno Peres mostrou-se acertada, já que o volante deu força ao meio-campo, não dando brecha para qualquer reação chilena. Os minutos seguima e a aguardada volta olímpica parecia inevitável.

Fim de jogo. O Santos é o novo campeão, fazendo o frio paulistano virar uma quente festa em preto-e-branco.

SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Éwerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Arouca, Adriano, Felipe Anderson, Pato Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

UNIVERSIDAD DE CHILE
Jhonny Herrera; Acevedo (Paulo Magalhães), González, Rojas, Mena; Martínez, Rodríguez (Francisco Castro), Aránguiz (Marino) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Martin Vásquez (URU).

CARTÕES AMARELOS - Adriano, Durval (Santos); Rojas, Martínez, González, Lorenzetti (Universidad de Chile).

PÚBLICO - 23.876 torcedores (22.388 pagantes).

RENDA - R$ 651.890,00.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

A Tribuna / http://www.atribuna.com.br/

2 comentários:

  1. Roberto,

    Parabéns ao peixe!!!

    Um título que vai salvar o um ano muito diferente do foi em relação a 2011. E Neymar de novo foi 50% do time, pra variar.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpsot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita Cleber!
    Neymar é 100%!
    Parabéns ao alvinegro praiano!

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre