domingo, 2 de setembro de 2012

"Brazuca" será o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014


“Brazuca” será o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014. A escolha, feita por meio de uma votação na internet e anunciada neste domingo, teve a duração de três semanas e contou com mais de um milhão de votos.

A segunda opção “Bossa Nova” teve 14,6% dos votos, enquanto “Carnavalesca”, a terceira e última possível escolha, teve 7,6%. Nenhuma das duas, no entanto, chegou perto dos 77,8% conquistados por Brazuca..

Em comunicado oficial divulgado após o anúncio, a Adidas, produtora oficial da bola, elogiou a escolha e afirmou que o termo representa "o modo de vida cheio de orgulho, emoção e boa vontade" dos brasileiros. “Tenho certeza que a Brazuca irá entrar para a história, ao lado de outras bolas que se tornaram ícones da Copa do Mundo, como a Tango, usada na Argentina em 1978, e a Azteca, da Copa do México, em 1986”, completou o secretário geral da Fifa, Jeromé Valcke.

Entretanto, se o nome está decidido, o desenho e as tecnologias de Brazuca ainda não são conhecidos, já que a bola está em fase de testes. A previsão é que o lançamento ocorra oficialmente apenas em dezembro de 2013.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
Arte: http://www.adidas.com.br/

2 comentários:

  1. Olá, tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista, se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos fechar uma parceria.
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo já estou seguindo seu blog.
    Vou colocar o seu link.
    Segue meu link
    http://bomdegol.blogspot.com.br/
    Abraços
    Roberto Feitosa

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre